Babado

Leo Picon é detonado por comentário sobre beijo em mulher trans

Digital influencer foi apontado como uma pessoa transfóbica

Por Põe na roda 11/04/2021 12h12
Leo Picon é detonado por comentário sobre beijo em mulher trans
Leo picon fez comentário preconceituoso - Foto: Reprodução

O digital influencer Leo Picon está sendo acusado de transfobia por um comentário feito em seus stories do Instagram.

Respondendo a perguntas de seguidores, Leo Picon foi questionado: “Já beijou homem?”. E foi aí que veio a parte problemática que dividiu a Internet.

Ele respondeu: “Sim, em 2015. Beijei um homem em Madrid. Tava com amigos e beijei ‘o’ transexual mais famoso da Espanha numa balada sem saber que era uma trans. Aí me contaram e fiquei triste por ter sido enganado”. Ao final entretanto, ele diz que foi bom: “Mas foi legal, valeu a pena. Recomendo”.

Nos comentários pela Internet, é claro que héteros cis ignorantes estão defendendo o Leo Picon. Entretanto, muitos LGBTs e aliados héteros cis se posicionaram defendendo a mulher trans e explicando que não seria nenhuma “enganação”.

Poxa… Quanto custa entender que genital não define gênero? E que mulheres trans são mulheres como homens trans são homens?

Se você for hétero, cis e tiver lendo esta notícia, faz o seguinte: assista aos vídeos abaixo e se informe antes de reproduzir ignorância e preconceito – como o comentário do Leo ainda que tenha sido feito sem maldade – que só estigmatizam ainda mais pessoas trans.