Saiu na TV

'Xô, Terra plana': Ana Maria faz o 'Mais Você' vestida de astronauta

O momento foi realizado ao som de 'Assim Falou Zarathustra'

Por Uol Notícias 26/03/2021 10h10 - Atualizado em 26/03/2021 12h12
'Xô, Terra plana': Ana Maria faz o 'Mais Você' vestida de astronauta
Ana Maria Braga abriu o "Mais Você" vestida de astronauta - Foto: Reprodução/TV Globo

Sem espaço para fake news! Ana Maria Braga abriu seu programa na Rede Globo vestida de astronauta e em um cenário todo representando o espaço. 

A apresentadora chamou a atenção ao iniciar o programa de capacete e com o uniforme da Nasa, a agência espacial dos Estados Unidos. Ela exaltou as conquistas humanas para estudar o espaço. Tudo ao som de "Assim Falou Zarathustra", do filme "2001: Uma Odisseia no espaço".

Ana relembrou a sonda Perseverance, que está em Marte a pouco mais de um mês e tem captado imagens para a Terra. E nenhum dos dois planetas são planos. 

"Em tempos que uma sonda é enviada pela Terra e chega em Marte, todos que sonham em ser astronautas ficam ouriçados. E desde que soube, lá em 69, do homem pisando na Lua, eu faço parte desses que sonham".

"Fico olhando para o céu a noite, imaginar o tamanho desse universo e ver a pequenez, o grão de areia que somos. Já me imaginei várias vezes em uma viagem espacial", contou Ana Maria.

Em seguida, ela conversou com Ivair Gontijo, o cientista brasileiro que faz parte da missão da Nasa. 

Provando, mais uma vez, que a Terra não é plana, que os corpos celestes existem e que homem foi a Lua, Ana Maria deu aula de astronomia, física e de boa abertura de programa.