Celebridades

Aos 90, Lima Duarte deseja continuar atuando: "Tomei as duas doses da vacina e vou fazer Aruanas"

Ator está isolado em um sítio desde o começo da pandemia para se proteger contra o coronavírus

Por Revista Quem 21/03/2021 12h12
Aos 90, Lima Duarte deseja continuar atuando: 'Tomei as duas doses da vacina e vou fazer Aruanas'
Lima Duarte - Foto: Divulgação

Prestes a completar 91 anos no dia 29 de março, Lima Duarte não quer saber de aposentadoria. Isolado em um sítio desde o começo da pandemia em 2020, para se proteger do novo coronavírus, o ator já recebeu as duas doses da vacina contra Covid-19 e planeja seu retorno à televisão ainda este ano.

"Tomei as duas doses da vacina e vou fazer Aruanas. A Globo já avisou que em abril vou gravar em Cubatão. Quero continuar trabalhando", declara o artista, em entrevista à revista Veja. Lima também confessou que o carinho virtual dos internautas tem o ajudado a suportar a quarentena.

"Sim, tem ajudado a superar este período trancado. Sobre o público, o carinho é maravilhoso. Um dia encontrei uma senhorinha que disse “gosto tanto do senhor”. Ela tinha tanta ternura nos olhos, e falei: 'Nós envelhecemos juntos. Você no sofá e eu na televisão'", compara.

Apesar do sucesso no Instagram, o veterano da TV brasileira admite que não tem intimidade com as redes sociais. "Rede? Que rede? Não entendo nada disso. Meus filhos e netos que acharam que eu tenho muita história para contar e fizeram isso. Eles que gravam e postam, que apertam os botões. Minha relação com a internet é assim: de graça, de susto e de pavor", define.

O mundo virtual está longe de ser a sua realidade no isolamento social, mas Lima não abre mão das plataformas de streamming. "Faço aniversário no dia 29 de março. No ano passado, completei 90 anos e ia fazer uma festa, mas veio a pandemia e parou tudo. Fiquei sozinho. Montei uma sala de cinema particular, com uma TV grande, e fico vendo Netflix e Globoplay", conta.