Celebridades

Príncipe Charles e Camilla recebem vacina contra a covid-19

O porta-vos da coroa britânica não especificou quais vacinas o casal recebeu e nem mesmo se ambos foram vacinado juntos

Por R7 com EFE 10/02/2021 10h10 - Atualizado em 10/02/2021 11h11
Príncipe Charles e Camilla recebem vacina contra a covid-19
Camilla e príncipe Charles foram vacinados nesta quarta - Foto: REUTERS/OLIVIA HARRIS

O príncipe Charles, herdeiro da coroa britânica, e sua esposa, Camilla, duquesa da Cornualha, receberam a primeira dose da vacina contra o coronavírus, informou, nesta quarta-feira (10), a residência oficial da Clarence House.

O filho da rainha Elizabeth II, de 72 anos, e Camilla, de 73 anos, estão no quarto grupo da primeira fase do plano britânico de imunização, formado por um total de nove grupos, considerados de maior risco para o coronavírus.

A residência oficial do príncipe de Gales não especificou qual das duas vacinas que estão sendo usadas no programa de imunização - Pfizer ou AstraZeneca - recebeu o casal real, nem se eles foram vacinados juntos.

"O príncipe de Gales e a duquesa da Cornualha receberam as primeiras vacinas (doses) contra a Covid-19", limitou-se a indicar um porta-voz da Clarence House.

O primeiro-ministro britânico Boris Johnson estabeleceu a meta de vacinar os quatro primeiros grupos da primeira fase - cerca de 15 milhões de pessoas - até a próxima segunda-feira, enquanto espera concluir essa fase até maio.

A rainha Elizabeth II, 94, e seu marido, o duque de Edimburgo, 99, foram vacinados no mês passado.

Charles e seu filho mais velho, príncipe William, contraíram a covid-19 durante a primeira onda - entre o final de março e maio do ano passado - mas ambos se recuperaram bem.

Desde o início do programa de imunização no Reino Unido, no dia 8 de dezembro, mais de 12 milhões de pessoas foram vacinadas.