Saiu na TV

Ana Maria resgata polêmico colar de tomate e critica governo: 'Tá caro'

A apresentadora já tinha utilizado o colar em 2013 para criticar a alta de preços

Por Uol Notícias 09/02/2021 10h10 - Atualizado em 09/02/2021 10h10
Ana Maria resgata polêmico colar de tomate e critica governo: 'Tá caro'
Ana Maria Braga voltou a usar polêmico colar de tomate para criticar alta de preços - Foto: Reprodução/TV Globo

A apresentadora Ana Maria Braga voltou a usar o polêmico colar de tomate durante o "Mais Você" para criticar a alta de preços dos alimentos e produtos utilizados em casa. 

Ela já usou ele em 2013 para, na ocasião, criticar a alta de preços na época do governo da ex-presidente Dilma Rousseff. Ano passado, Ana Maria ostentou um colar de arroz para protestar contra a alta do produto.

O marco foi resgatado e, mais uma vez, Ana Maria usou o apetrecho como forma de protesto ao governo e a política econômica. 

Já não é a primeira vez que abri meu cofre e tirei meu colar especial. Repare nele. Depois que o Bocardi falou, o preço do tomate subiu 23%, achei que era dia de ostentar essa jóia e dizer: está caro!.

"Não só o tomate, a cesta básica amentou 3,59% em relação a dezembro. Os produtos que mais subiram foi a batata, 8,5%, o açúcar refinado, 7%, a banana, 3,96%, símbolo brasileiro, a farinha de trigo do pão nosso de cada dia, 14%", explicou.

Na queda, ela citou o café em pó e o feijão carioca e o pão francês, apesar do aumento da farinha.

''E eu soube que o preço do botijão segue nas alturas. Pena que não tenho condição de carregar um botijão no pescoço. Mas sobe tudo."