Saiu na TV

Ana Maria Braga brinca com jacaré e rebate os antivacinas: 'Sou 1ª a tomar'

Na ocasião, Ana rebateu discursos negacionistas e as fake news em cima das vacinas contra a covid-19

Por UOL 23/12/2020 11h11
Ana Maria Braga brinca com jacaré e rebate os antivacinas: 'Sou 1ª a tomar'
Ana Maria Braga repercutiu fala de Jair Bolsonaro sobre "virar um jacaré" com memes - Foto: Imagem: Reprodução/TV Globo

A apresentadora Ana Maria Braga ironizou a fala do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) feita na semana passada em um evento em Porto Seguro (BA) sobre os efeitos colaterais que a vacina da Pfizer e BioNTech poderiam trazer.

Na ocasião, o presidente disse que "não nos responsabilizamos por qualquer efeito colateral" e "se você virar um jacaré, é problema seu".

A fala gerou críticas e memes nas redes sociais. Ana Maria usou o quadro "Feed da Ana" para repercutir as imagens, mas acabou rebatendo os discursos negacionistas e as fake news em cima das vacinas contra a covid-19.

"Eu não discuto religião e nem política. Cada um tem sua opinião. mas acho que é uma oportunidade de salvar uma geração futura. Queria testemunhar, inclusive, que, se puder, sou a primeira da fila para tomar. A gente vai ganhar a liberdade que a gente perdeu", comentou.

Momentos antes, Ana aproveitou a presença da repórter Juliane Massaoka para mostrar a repercussão que os brasileiros fizeram com a declaração do presidente.

Ana disse que as pessoas eram "muito criativas" para brincar com a situação e acabou entrando na brincadeira ao mostrar a participação da personagem Cuca em um dos programas do "Mais Você".

Eu vi essa imagem. Ela disse que estava muito bem, muito feliz. Se chamava dona Cuca, para quem não lembra. Estava feliz por voltar ao seu sítio. Cada uma que inventam", disse aos risos.

Mesmo assim, a apresentadora fez questão de explicar que não há comprovações científicas reais de que as vacinas terão tais efeitos colaterais e que tudo não passava de uma brincadeira com as fake news.

"Na verdade, o povo é criativo. Mas tudo é fake news. Essa vacina não será dada se não tiver todas as autorizações e dentro do protocolo. Só para alertar porque tem gente que acredita. Deixa eu esclarecer que é tudo brincadeira", reforçou.