Celebridades

Glamour Garcia adia cirurgia de redesignação sexual: "Não é este processo que valida a minha cidadania"

Em conversa com Quem, atriz fez um balanço de 2020 e anunciou suas metas de 2021

Por Quem Acontece 21/12/2020 10h10
Glamour Garcia adia cirurgia de redesignação sexual: 'Não é este processo que valida a minha cidadania'
Glamour Garcia - Foto: Reprodução/ Instagram

Glamour Garcia, que fez sucesso com sua Britney, em A Dona do Pedaço (2019), tomou uma decisão importante durante a quarentena e acabou adiando a sua cirurgia de redesignação sexual. A operação aconteceria no começo de 2021. Em conversa com Quem, a atriz trans de 32 anos explica o motivo.

"A cirurgia é muito importante para mim. Mas, hoje em dia, eu como uma mulher mais consciente e empoderada, culta e vivida, tenho consciência de que não é este processo que valida a minha cidadania e vivência. A cirurgia tem que ser feita de uma forma muito coerente e com saúde. Em março de 2021, estreio meu novo trabalho no teatro e ficou uma agenda incongruente. Não tem como eu me dedicar ao pós-operatório tendo uma temporada de espetáculo para estrear. Acabei optando por dar prioridade ao meu trabalho neste momento primeiro", justifica.

Glamour Garcia ganhou o prêmio como Atriz Revelação no Melhores do Ano (Foto: Reprodução/ Instagram)

Glamour está com boas expectativas sobre o novo trabalho depois de um período de recesso profissional. "Apesar de todas as dificuldades, 2020 me trouxe essa revelação de retornar ao teatro, de atuar. Vou fazer o Caderno Rosa de Lori Lamby, de Hilda Hilst. Estou muito animada com a temporada e o que esse trabalho vai me trazer, como nunca estive em anos. Vou me dedicar muito a essa peça", declara a artista, que teve um ano de muita resiliência.

"2020 foi uma loucura para mim, o vale da sombra, mas de muito aprendizado. No começo do ano, estava naquela agenda de celebridade, do buxixo do fim da novela, as polêmicas da minha vida pessoal que caíram na mídia e, de repente, chegou a pandemia e não só brutalmente rompeu toda minha agenda, que estava cobrindo meu psicológico, e eu precisei reorganizar minha vida pessoal. Isso me cobrou uma demanda energética gigantesca", conclui.