Celebridades

'Vem aí': Rainha Elizabeth já marca festa de 70 anos de reinado em 2022

Segundo o jornal Sky News, a festa durará quatro dias

Por Uol 12/11/2020 10h10 - Atualizado em 12/11/2020 11h11
'Vem aí': Rainha Elizabeth já marca festa de 70 anos de reinado em 2022
A rainha Elizabeth assumiu o trono britânico em 1952; comemorações durarão quatro dias - Foto: Max Mumby/Indigo/Getty Images

O ano de 2020 caminha para o fim e algumas incertezas, como a superação da pandemia de coronavírus e como será o futuro, continuam. 

Mas a família real britânica já tem uma certeza: em 2022, vão comemorar o "jubileu de platina" da rainha Elizabeth 2ª.

A conta oficial da nobreza confirmou que já estão sendo feitos os preparativos para a data que marca 70 anos de reinado da monarca — marca que será batida pela primeira vez por uma nobreza britânica. "Outros planos para marcar a ocasião serão anunciados oportunamente", explica a legenda.

Segundo o jornal Sky News, a festa durará quatro dias de junho, começando na quinta-feira (2), passando a sexta (3) e encerrando no domingo.

As comemorações para falar do reinado dela que começou em 1952 vão ter protocolos reais e uma mistura de arte com tecnologia.

"Faremos um show espetacular, único em uma geração, que combina o melhor do esplendor cerimonial britânico com arte e tecnologia de ponta", disse o secretário de Cultura Oliver Dowden, envolvido na organização.

.Além da família real, o Departamento de Educação Digital, Cultura, Mídia e Esporte do governo participa dos preparativos. 

A festa vai se espalhar para outras cidades do Reino Unido, para além de Londres.

Segundo o veículo, uma medalha comemorativa vai ser feita para premiar funcionários do serviço público, militares, médicos, entre outros. A ideia é a mesma que foi feita quando a rainha Vitória completou 50 anos de reinado, em 1887.