Celebridades

Andressa Urach faz desabafo: 'Peguei ranço da igreja'

A escritora voltou a trabalhar como modelo e recebeu muitas críticas dos evangélicos

Por OFuxico 30/10/2020 13h01
Andressa Urach faz desabafo: 'Peguei ranço da igreja'
Andressa Urach - Foto: Reprodução

Nesta sexta-feira (30), Andressa Urach usou a sua conta no Instagram para fazer um longo desabafo. A escritora voltou a trabalhar como modelo e recebeu muitas críticas dos evangélicos.

Por conta disso, ela preferiu se afastar da igreja.

"Gente eu não escondo nada de ninguém. Nos últimos meses passei por uma decepção tão grande, que literalmente rasgou meu coração, não consegui nem estudar, vou ter que trancar a faculdade de jornalismo, pois não tenho cabeça para pensar sobre isso. Dediquei meus últimos seis anos da minha vida para Jesus como todos sabem, mas acabei me sentindo como um objeto descartável, nunca me senti assim, nem no tempo da prostituição", começou ela.

Andressa Urach deixa de ser obreira, mas segue na igreja Universal

Em seguida, a loira contou que continua tendo fé, mas que quase se tornou ateia.

"Sei que Jesus não tem nada a ver com isso e a obra de Deus é feita por pessoas falhas. Fui excluída de grupos fazendo eu me sentir como se eu tivesse demônios por deixar de fazer parte da instituição. Se eu falasse tudo que aconteceu comigo nesses últimos anos vocês se escandalizariam e eu teria virado ateia".

A modelo também relembrou a época que ficou internada em estado grave, após aplicar hidrogel no corpo.

"Graças a Deus no hospital em 2014 estive de frente com a morte e passei por uma experiência pessoal com Deus e sei que Jesus é vivo. A questão em pauta é amo a igreja, mas não consigo mais ir na igreja, peguei ranço, pois falam que uma vez afastado ficamos sete vezes piores do que quando chegamos. Não quero ficar ouvindo isso! Isso está me fazendo mal. Não quero e não vou voltar a ser quem eu era", afirmou.

A Fazenda: Andressa Urach declara apoio a Raissa na roça

A artista revelou ainda que sofre de transtorno de personalidade boderline, que apresenta sintomas como instabilidade afetiva, impulsividade, distorção de imagem, automutilação, etc.

"Estou voltando aos meus tratamentos psiquiátricos, pois sou uma boderline controlada. Enquanto estava na igreja estava tudo sob controle, mas agora que não estou mais indo na igreja, voltei a tomar uns remédios para me acalmar e controlar minhas crises de ansiedade que voltaram. E preciso controlar minha impulsividade e principalmente a minha raiva", contou.

Andressa Urach sobre cirurgias plásticas: ‘Não vale o risco’

Para concluir, Andressa afirmou que pretende receber de volta as doações que fez para a igreja.

"Conversei amigavelmente com a igreja para eles me devolverem as doações que fiz nos últimos anos, mas infelizmente não tive retorno ainda, não queria entrar na justiça. Mas não estou bem, estava vulnerável na época e não pensei no futuro do meu filho e muito menos no meu, estava em uma fase muito frágil e ainda estou", afirmou.