Saiu na TV

SBT oficializa demissão de Roberto Cabrini; Jornalista vai à Record

A emissora optou pela não renovação da parceria, após 11 anos consecutivos

Por RD1 13/10/2020 21h09
SBT oficializa demissão de Roberto Cabrini; Jornalista vai à Record
Roberto Cabrini em Arapiraca - Foto: Josival Menezes

O SBT enviou comunicado à imprensa nesta terça-feira (13) para oficializar o fim do contrato com Roberto Cabrini. A emissora optou pela não renovação da parceria, após 11 anos consecutivos. O apresentador, cabe lembrar, está confirmado para o casting da Record.

“O SBT e Roberto Cabrini anunciam que, de forma consensual, encerram uma parceria de 11 anos repleta de conquistas, admiração mútua e prática de jornalismo investigativo de alto nível”, afirmou a nota, que lembrou dos vários momentos do Conexão Repórter.

“Neste período, o Conexão Repórter, criado e comandado pelo jornalista, acumulou 3 mil minutos na liderança em diferentes horários de exibição e se tornou o programa mais premiado da história da emissora conquistando, entre outros, o ‘Prêmio Esso’, o ‘República’ e 6 vezes o ‘Troféu Imprensa’ de melhor jornalístico (duas delas por unanimidade)”, disse o comunicado.

A emissora de Silvio Santos ainda recordou a passagem de Cabrini na empresa na década de 1990: “Em outra passagem anterior pelo SBT, Cabrini já havia conquistado com suas reportagens o ‘Prêmio Vladimir Herzog’ e o APCA”.

“Neste último ciclo à frente do ‘Conexão Repórter’, Roberto Cabrini venceu 2 vezes o Prêmio Comunique-se (considerado o Oscar do jornalismo no Brasil) na categoria repórter de mídia falada. Roberto Cabrini sai da emissora para assumir novos projetos e deixa portas abertas para um futuro retorno”, encerrou o texto.

Nesta semana, a Record acertou a volta do apresentador. Um dos mais premiados jornalistas da TV brasileira aceitou a proposta da emissora paulista para ser o principal nome do Domingo Espetacular no quadro A Grande Reportagem.

No final de setembro, o ex-funcionário do Grupo Silvio Santos tinha manifestado que em alguns dias teria boas notícias sobre o seu futuro na TV. Na época, a publicação feita no Twitter conquistou 3 mil curtidas e vários comentários de boa sorte e de reclamações sobre uma possível desvalorização do seu trabalho na antiga casa.