Celebridades

Neymar é expulso de partido e acusa jogador de racismo

Atacante diz ter se arrependido de não ter batido no adversário

Por Terra 14/09/2020 09h09 - Atualizado em 14/09/2020 09h09
Neymar é expulso de partido e acusa jogador de racismo
Neymar - Foto: Reprodução

Uma grade confusão tomou conta do final da partida entre o Paris Saint-Germain e o Olympique de Marselha, válido pelo Campeonato Francês, no domingo (13). Neymar reclamou de ofensas racistas, que teriam sido proferidas pelo zagueiro espanhol Álvaro González e acabou expulso. Na saída de campo, Neymar admitiu ter agredido o espanhol. 

"Único arrependimento que tenho é por não ter dado na cara desse babaca", escreveu 

Por volta dos 37 minutos do primeiro tempo, o brasileiro chamou à atenção de um dos árbitros, dizendo "racismo, no!", como captado pelos microfones. O árbitro Jérôme Brisard interrompeu o jogo para tentar entender o que havia acontecido.

Álvaro González reclamava com a arbitragem sobre uma suposta cusparada de Di María, que também alegou ter sido ofendido. O defensor do Olympique sugeriu a utilização do árbitro de vídeo (VAR) para apuração da confusão. 

No final do segundo tempo, Neymar voltou a discutir com Álvaro González e deu um tapa na cabeça do defensor. A arbitragem viu o lance e expulsou craque do PSG, que deixou o campo muito bravo e mais uma vez acusando o espanhol de racismo.