Babado

Cauan fala sobre sequelas e tratamento do coronavírus: ‘Pulmões fracos e fisioterapia intensa em casa’

Cantor sertanejo quer transformar dor em música e fala de casamento com namorada para os próximos meses

Por Gshow 11/09/2020 18h06
Cauan fala sobre sequelas e tratamento do coronavírus: ‘Pulmões fracos e fisioterapia intensa em casa’
Cauan celebra volta para casa e posa com a família - Foto: Reprodução / Instagram

No último mês, o cantor Cauan viveu uma mistura de sentimentos. Teve muito medo e até pensou em desistir. Mas o amor e esperança fizeram o sertanejo lutar contra o coronavírus durante as semanas em que ficou em estado grave de saúde e entubado no CTI com 70% dos pulmões comprometidos. Ao Gshow, ele conta que o momento é de reflexão e requer cuidados.

“Estou em casa, mas me cuidando e fazendo muita fisioterapia. A Covid-19 é séria e deixou sequelas nos meus pulmões, que estão bem afetados e fracos", diz o sertanejo.

Tenho feito trabalho intenso em casa, me recuperando dia após dia e creio que em breve terei 100% de minha saúde restabelecida. Preciso muito deste órgão para realizar com êxito meu ofício que é cantar”.

Como a mãe, Shirlei Máximo, o pai, João Luiz Máximo, o irmão Fernando, e a namorada, Mariana Moraes, também contraíram o vírus, Cauan diz que a situação é delicada. Ele lembra que doença promoveu verdadeira reflexão em sua casa.

“A família sempre foi muito importante para mim. A vida me impôs uma situação negativa e tive meus momentos de fraqueza. Pensei em desistir, mas com amor e oração de todos eu venci essa luta. Quero transformar tudo o que vivi e aprendi em música com o objetivo de impactar positivamente as pessoas”, afirma ele, que celebra a saída dos familiares do hospital.

Dupla com o cantor Cleber, Cauan lembra que fazer planos para o futuro é muito importante para autoestima e recuperação psicológica.

“Eu acredito na força do amor. Ainda no hospital, demonstrei meu interesse em me casar com minha namorada. Quando todos nós estivermos recuperados, vou fazer um pedido formal de casamento”, diz ele, que planeja bênção e celebração íntima em Goiânia.