Celebridades

Claudia Raia lembra ensaio nu aos 17 anos: "Vim de família livre"

Atriz posou nua antes da maioridade, em 1984; um ano depois, ela se tornaria estrela da Globo

Por IG 26/07/2020 13h01
Claudia Raia lembra ensaio nu aos 17 anos: 'Vim de família livre'
Claudia Raia lembra ensaio nu aos 17 anos: "Vim de família livre" - Foto: Reprodução Instagram

Recentemente, em live promovida pelo Canal Brasil , Claudia Raia relembrou seu primeiro ensaio nu, feito em1984, para a revista Playboy . À época, a atriz tinha apenas 17 anos e já se destacava no cenário teatral.

Apoiada pela mãe, que era professora de dança, Claudia Raia contou que acabou prejudicando sua matriarca pela "ousadia". "Fui falar com a minha mãe (sobre a proposta da Playboy ) e perguntei se daria problema para mim. Então ela me respondeu: 'Problemas sempre tivemos. Se é um trabalho que te coloca dona do seu corpo, se é o seu corpo que você está mostrando, então aceite. Você é dona da sua vida. Vamos nessa, e mamãe estará de mãos dadas contigo'. Vim de uma família muito livre", dissertou ela.

Ainda durante a live, ela detalhou que o convite era para fazer um "ensaio bonito, inspirado no musical" Chorus Line. Apesar de não se dizer arrependida do trabalho, a esposa de Jarbas Homem de Mello revelou que sua mãe acabou sofrendo uma represália por conta da nudez exposta na revista masculina.

"Dos 800 alunos que minha mãe tinha na escola de dança, sobraram só quatro. Ela perdeu a maioria dos alunos na época", lembrou Claudia Raia . Durante toda a vida, a atriz sempre fui muito ligada a Dona Odette, que morreu em 2019, aos 95 anos.