Celebridades

'Grey's Anatomy' vai abordar pandemia do coronavírus na 17ª temporada

Produção está ouvindo histórias reais para inspirar a criação dos episódios

Por Uol Notícias 21/07/2020 13h01 - Atualizado em 21/07/2020 13h01
'Grey's Anatomy' vai abordar pandemia do coronavírus na 17ª temporada
Ellen Pompeo e Camilla Luddington em cena de 'Grey's Anatomy' - Foto: Divulgação

"Grey's Anatomy" tem "a oportunidade e a responsabilidade" de abordar a pandemia da covid-19 na sua próxima temporada, segundo a showrunner Krista Vernoff.

Em evento virtual promovido pela Academia do Emmy, ela disse que a produção já está ouvindo histórias de médicos reais para inspirar a criação dos episódios que abordarão o coronavírus.

"Todos os anos temos conversas com médicos, que nos contam suas histórias. Normalmente, são as coisas mais engraçadas ou loucas que eles já viram. Este ano, é mais como uma terapia. Muitos deles estão falando pela primeira vez sobre isso, e começam a chorar e tremer. Eles falam sobre isso como se fosse uma guerra para a qual eles não foram treinados."


A equipe do Grey Sloan Memorial, no entanto, tem uma vantagem inesperada nesse sentido: a presença de Owen (Kevin McKidd), que já serviu como médico em um campo de guerra de verdade, no Iraque.

Vernoff disse que a experiência do personagem vai fazer a diferença: "Ele foi treinado para lidar com isso de uma forma que os outros médicos não foram".

Outra luta dos roteiristas, segundo a showrunner, tem sido para "manter o humor e o romance vivos" enquanto contam histórias traumáticas como essas.

Por enquanto, as filmagens da 17ª temporada de "Grey's Anatomy" não começaram. A data de estreia tampouco foi definida.