Ribeirinho

Ribeirinho

Ribeirinho

Rodrigo Cunha agradece apoio de vereador de Piaçabuçu e votação no BSF

Reconhecimento ao trabalho do aliado foi divulgado no Facebook

11/10/2018 17h05
Rodrigo Cunha agradece apoio de vereador de Piaçabuçu e votação no BSF

A vitória esmagadora de Rodrigo Cunha para o Senado ajuda aos que apoiaram a campanha do jovem político. Em vídeo publicado no Facebook, Cunha agradece o apoio do vereador por Piaçabuçu, Tiago Carnaúba.

“Eu quero agradecer a todos de Piaçabuçu pela expressiva votação que tive”, diz Rodrigo em relação aos 3.613 votos que recebeu em Piaçabuçu, onde foi o mais votado para o Senado. No estado, o filho da saudosa Ceci Cunha teve 895.738 votos, superando a votação dos concorrentes Renan Calheiros, Benedito de Lira e Maurício Quintella.

“Quero agradecer também ao Tiago, foi muito importante o seu apoio, você foi decisivo, não só para Piaçabuçu, mas também para toda região, fez parte ativamente da coordenação de nossa campanha e pode ter certeza que essa vitória tem muito de sua participação”, destaca Rodrigo Cunha no vídeo em que aparece ao lado do vereador.

Em Penedo, Cunha teve 12.710 votos e também foi o líder entre os candidatos. Em Igreja Nova, ele ficou atrás de Renan e Biu, mas ainda assim levou 4.189 votos, situação que se repetiu em Porto Real do Colégio, onde Rodrigo Cunha conseguiu 3.292 votos, número menor do que os dois senadores ainda com mandato. Na pequena São Brás, o tucano conseguiu 736 votos em seu primeiro voo para Brasília. 

Ainda na mesma filmagem, publicada no perfil pessoal de Tiago Carnaúba no Facebook, Rodrigo Cunha afirma que a retribuição ao apoio virá com trabalho no Senado. Por sua vez, o vereador aproveita para alertar ao parlamentar sobre a questão do abastecimento de água em Piaçabuçu que está bastante afetado pela salinização do Rio São Francisco, não só em Piaçabuçu, mas em toda região próxima de sua foz, inclusive no lado sergipano.

Tiago Carnaúba é advogado, está em seu primeiro mandato na cidade ribeirinha e faz oposição ao prefeito Djalma Beltrão. Nesta campanha das eleições 2018, ele também apoiou a reeleição da deputada estadual Jó Pereira e desponta no cenário da política de Piaçabuçu como forte candidato a prefeito.