Ribeirinho

Ribeirinho

Ribeirinho

Ex-prefeito de cidade do Agreste assume superintendência da Codevasf Alagoas

Companhia atua em 82 dos 102 municípios alagoanos

10/10/2018 16h04
Ex-prefeito de cidade do Agreste assume superintendência da Codevasf Alagoas

O ex-prefeito de Limoeiro de Anadia, James Marlan Ferreira Barbosa, é o novo superintende da Codevasf em Alagoas. O gestor por dois mandatos da cidade localizada na Região Metropolitana do Agreste foi nomeado nessa terça-feira, 09 de outubro, conforme decisão publicada no Diário Oficial da União.

James Marlan assume o cargo que era ocupado pelo advogado Antônio Nélson Oliveira de Azevedo. Indicado pelo senador Benedito de Lira, Antônio Nélson esteve à frente da 5ª SR da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba de julho de 2016 e outubro deste ano.

Antes desse período, Nélson foi superintende da Codevasf Alagoas por quase uma década (de 2003 a 2012), período em que a estatal era comandada pelo deputado federal Givaldo Carimbão, parlamentar que não conseguiu a reeleição no pleito deste ano.

Carimbão perdeu sua influência na Codevasf junto com a queda da presidente Dilma Roussef. A indicação de cargos na companhia passou para o senador Benedito de Lira, autor do projeto que ampliou a área de atuação da estatal de 50 para 82 entre os 102 municípios alagoanos.

Legalmente habilitada para executar e fiscalizar obras de revitalização das bacias hidrográficas em mais de 80 cidades, a superintendência da Codevasf Alagoas agora é campo de trabalho sob supervisão do ex-prefeito James Marlan. Pelo menos até o início do próximo governo.