Ribeirinho

Ribeirinho

Ribeirinho

Campanha para prefeito de Penedo já começou

Disputa interna no grupo de situação

31/08/2018 12h12
Campanha para prefeito de Penedo já começou

Políticos costumam dizer que palanques são desarmados logos após o resultado das urnas. E que só discutem eleições durante o período de campanha, principalmente quando questionados pela imprensa ou publicamente sobre o tema.

Dessa forma, se alguém perguntar sobre as eleições municipais de 2020, os ocupantes de cargos eletivos ou prováveis candidatos dirão que ainda é cedo.

Mais ainda, podem usar a campanha para presidente, governador, senador e deputados como rota de fuga.

 

Diferente da regra geral, um servidor público municipal botou seu nome em campo. Procurador geral do município e atual diretor do SAAE Penedo, o advogado Francisco Sousa Guerra – mais conhecido pelo apelido de Tico – não esconde de ninguém que pretende concorrer ao cargo.

Tico Guerra assumiu a condição de pré-candidato de maneira irreversível. De mãos dadas com sua esposa e cercado por dezenas de pessoas, ele botou seu bloco nas ruas durante caminhada/comício que reuniu o governador Renan Filho e seus aliados em Penedo na tarde do último sábado (27 de agosto).

O ato do servidor efetivo que sonda a receptividade de seu nome em diferentes camadas e setores de Penedo causou impacto. Quem não vê a disposição do Tico com bons olhos é o vice-prefeito Ronaldo Lopes, nome que tem o compromisso do gestor Március Beltrão para ser o candidato da situação.

Como ninguém ganha eleição de véspera e nem depende somente de sua vontade para ter o nome colocado entre os que irão aparecer nas urnas, o cenário em Penedo permanece indefinido. Mas que a largada para as eleições já foi dada, pode ter certeza.