Politicando

Politicando

Politicando

Feira Grande, Lagoa da Canoa e o baralho familiar

13/06/2017 18h06
Feira Grande, Lagoa da Canoa e o baralho familiar

Baralho familiar... Esse é o dilema enfrentado pelo prefeito de Feira Grande, Flávio do Chico da Granja (PSDB). Entenda... Seu irmão Fabinho Lira, ex-prefeito da cidade, deve se candidatar a deputado estadual. Naturalmente, Fabinho é líder político do município e detentor dos votos da região. O adversário dos irmãos é o ex-prefeito Veridiano Lira que por sua vez é irmão do deputado Jairzinho Lira (PMDB). Já Jairzinho é casado com Fabiana, irmã de Flávio e Fabinho.

Após toda essa confusão já existente, o baralho pode ficar mais confuso ainda. Com recentes andamentos nos processos que o deputado Jairzinho enfrenta ainda da época que foi prefeito em Lagoa da Canoa, unido ao mortífero PMDB estadual que detém 12 parlamentares estaduais e caminha pra ser a coligação intitulada de 'Chapão da Morte', Jairzinho anda buscando uma alternativa mais viável e barata.

E a ideal seria lançar Fabiana, sua esposa, à vaga na Assembleia Legislativa. Em outro partido, Fabiana teria melhores condições de disputar a vaga que hoje é do marido e ainda estaria selando a paz entre sua família e a de seu marido.

Resta ao prefeito Flávio escolher entre o irmão que conduziu sua eleição ou a irmã que é cunhada do ex-prefeito que liderava o grupo adversário na eleição do ano passado em Feira Grande. Optar por Fabiana daria a Flavio uma reeleição mais tranquila em 2020.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos