Politicando

Politicando

Politicando

Brigas internas revelam teor político por trás da greve da Educação em Arapiraca

Testemunhas relataram que os professores quase saíram no tapa nesta sexta-feira (09)

09/06/2017 12h12
Brigas internas revelam teor político por trás da greve da Educação em Arapiraca

Que a disputa entre os sindicalistas tem ameaçado a Educação em Arapiraca não é novidade. No dia 5 de maio o Politicando já havia divulgado que André Luis – presidente do Sinteal em Arapiraca - e Arnaldo Rocha não se bicam.

Nesta sexta-feira (09), dia em que a greve da categoria completa um mês, brigas internas voltaram a acontecer no Centro Administrativo. O que demonstra que pode haver uma mão por trás de toda essa movimentação. Sendo assim, é uma luta que acaba se tornando ilegítima diante de tantos diálogos - sem resultados - com o prefeito Rogério Teófilo. 

Áudios que chegaram a redação do 7 Segundos revelam que algumas lideranças discutiram entre elas sobre a continuação ou não da greve. Nos áudios uma pessoa chega a pedir que alguém separe a confusão, visto que os professores “estão quase caindo no tapa”.

Uma professora, ao falar no microfone, diz que a greve vai acabar e infelizmente vai ter que voltar a trabalhar. Detalhe que antes deste fato, uma outra professora questionou: “Se o Arnaldo falou porque eu não posso falar? Você não quer deixar?”. 

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos