Politicando

Politicando

Politicando

Vereador investigará venda de terrenos e licitação de merenda em Arapiraca

08/03/2017 18h06
Vereador investigará venda de terrenos e licitação de merenda em Arapiraca

O vereador Jário Barros (PRP) apresentou, na última terça-feira (08), dois requerimentos ao prefeito Rogério Teófilo (PSDB), durante a sessão realizada na última terça-feira (08). O primeiro é para que sejam investigados na Câmara Municipal de Arapiraca sobre os processos de todos os loteamentos licenciados no município com alvarás, plantas e demais documentos necessários à construção dos últimos oito anos. O segundo é que a Casa Legislativa investigue todos os processos licitatórios para aquisição de Merenda Escolar, no período de janeiro de 2008 até dezembro 2016.

“O objetivo desse requerimento é cumprir o nosso papel principal, que é de fundamental importância, que o poder legislativo, juntamente com os meus pares para que nós possamos investigar e fazer um trabalho não só de investigação em relação a esses loteamentos que foram feitos naquele momento, no ápice da economia brasileira, principalmente aqui em Arapiraca e também tentar com o prefeito Rogério Teófilo (PSDB), o atual gestor, que a gente possa modificar algumas leis para que possamos atrair novos investimentos. A dificuldade para se abrir um loteamento ela é enorme. A gente quer viabilizar que novos investidores venham para Arapiraca com a finalidade de gerar emprego e renda para o nosso município. Estamos passando por um momento muito difícil da economia brasileira. Nós temos que tentar trazer novos investidores”, argumentou.

O vereador revelou para a reportagem do 7 segundos, que recebeu algumas denúncias e decidiu solicitar cópias dos processos relacionados às vendas dos loteamentos em Arapiraca. “Nós não podemos fazer um pré-julgamento. Nós precisamos apreciar todos os processos e com base nas informações nós possamos traçar uma linha de investigação, como parlamentar, esse é o nosso papel, e a partir disso justificar essas denúncias que possam ser que não sejam verdadeiras. Nós temos que fiscalizar e apreciar todos esses processos e posteriormente apresentar as justificativas para a sociedade arapiraquense”, acrescentou.

Merenda escolar

De acordo com Jário Barros, o que estamos tentando fazer, junto com os demais vereadores é que a gente cumpra o nosso papel de fiscalizador e justificar para a sociedade a veracidade desses processos licitatórios. “Queremos ter acesso à legalidade dessas licitações das empresas que participaram desse processo para que não haja dúvida entre os munícipes. Queremos saber quais foram os critérios que essas empresas que venceram as referidas licitações de merenda escolar, durante o período. Esse é um requerimento de rotina. Nós sabemos que pela dimensão do nosso município, é muito difícil hoje, se o gestor público não tiver a integração com a Câmara Municipal, de o prefeito administrar um município com a grandeza de Arapiraca. É possível que possa ter algumas irregularidades que pode passar despercebido pelo gestor. O vereador precisa cumprir o seu papel e mostrar à sociedade a transparência e não estamos caçando as bruxas”, afirmou.

O parlamentar encerrou dizendo que a Câmara Municipal de Arapiraca irá trabalhar para contribuir para que Arapiraca se fortaleça ainda mais e continue no caminho do desenvolvimento.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos