Politicando

Politicando

Politicando

Júlio Cezar não terá apoio de Renan Filho na disputa pela reeleição

Esposa do ex-prefeito James Ribeiro disputará a prefeitura pelo MDB.

24/03/2020 19h07
Júlio Cezar não terá apoio de Renan Filho na disputa pela reeleição

O MDB terá candidatura própria em Palmeira dos Índios. Mozabelle Brasileiro é quem encabeçará a chapa de oposição ao prefeito Júlio Cezar (PSB), que tentará a reeleição. A pré-candidata é esposa do ex-prefeito, James Ribeiro.

As aparições do governador Renan Filho em Palmeira dos Índios e ao lado do prefeito em redes sociais criaram uma expectativa de que Júlio Cezar teria o apoio do Palácio República do Palmares. 

Mas os encaminhamentos dos bastidores sinalizam o contrário. O MDB está nas mãos de James Ribeiro que, desde sempre, votou com a família Calheiros.

De forma inteligente, o governador tem investido no município. Mas não por causa do prefeito. As ações do Estado são reconhecidas como esforços dos mandatários do MDB em Palmeira. Ou seja: James Ribeiro e Mozabelle. Logo, logo Renan Filho estará dizendo isso publicamente.

Enquanto isso, o prefeito Júlio divide o tempo se iludindo na esperança de qualquer migalha que possa ser dada por Renan Filho, e construindo inimigos políticos e pessoais.

Os Calheiros são conhecidos pela boa memória e pelo estilo único em retribuir gestos de ingratidão. Eles – os Calheiros – não esqueceram que nas eleições estaduais Júlio Cezar ficou em cima do muro e não declarou apoio à Renan Filho.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos