Paulo Marcello

Paulo Marcello

Paulo Marcello

Henrique Meirelles rebate críticas do senador Renan sobre racha no MDB

Ex-ministro acredita que é essencial a existência dos debates dentro de um partido

18/07/2018 00h12
Henrique Meirelles rebate críticas do senador Renan sobre racha no MDB

O ex-ministro da Fazenda, Henrique Meirelles (MDB), está prestes a ser efetivada como candidato a presidência da República. Nesta terça-feira (17) o presidenciável respondeu às críticas feitas pelo colega de partido, senador Renan Calheiros.

Renan, que tenta a reeleição em Alagoas, divulgou um vídeo no último fim de semana pedindo aos delegados da legenda que barrem a candidatura do ex-ministro da Fazenda. Por sua vez, Meirelles, que já conta com apoio da maior parte dos emedebistas, afasta a ideia de “racha” no partido.

“É um movimento minoritário, isolado. E é absolutamente natural em um partido tão grande, com uma diversidade nacional tão extensa, que haja opiniões divergentes. Essa é a essência da democracia, a essência do debate. E é bem-vindo. Porque isso traça uma diferença de projetos e de história pessoal,” disse.

Meirelles acredita que é essencial a existência desse tipo de debate dentro de um partido como o MDB. O ex-ministro afirmou que está aberto a todas as pessoas que queiram conversar sobre suas propostas para governar o país.

“Conversamos com todas as pessoas que querem conversar e que estão abertas ao diálogo. E é normal. Faz parte de um debate aberto e democrático. E eu sempre encorajei a divergência de opiniões. Eu acho isso positivo”, citou.

O ex-ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, também foi presidente do Banco Central de 2003 a 2011. Para lançar sua candidatura na convenção do MDB, ele precisará de pelo menos metade + 1 dos votos dos delegados do partido. O evento está marcado para o próximo dia 2 de Agosto.

 

Sobre o blog

Radialista, animador de eventos e mestre de cerimônias. Apresentador do programa Na Mira da Notícia na rádio Gazeta FM Arapiraca. Repórter e blogueiro do Portal 7 Segundos.

Arquivos