Paulo Marcello

Radialista, animador de eventos e mestre de cerimônias. Apresentador do programa Na Mira da Notícia na rádio Gazeta FM Arapiraca. Repórter e blogueiro do Portal 7 Segundos.

Eleições 2018

Pré-candidato a governador inicia 'vaquinha virtual' para campanha eleitoral

Professor universitário aceita doações a partir de R$ 10,00 pela internet

POR: Paulo Marcello
Basile inicia arrecadação virtual para campanha
arquivo pessoal

O doutor em Direito Basile Christopoulos (PSOL) inaugurou, nas redes sociais, a primeira ferramenta de ‘vaquinha virtual’ para as eleições deste ano. O professor é pré-candidato a governador de Alagoas em 2018 e pretende, com a arrecadação, impulsionar sua campanha.

O site www.doeoficial.org/Basile já começou a receber doações, conforme o que orienta e permite a legislação eleitoral. Basile pede apoio de todos que acreditam em sua pré-candidatura, como oposição ao atual governo de Renan Filho (MDB). Em sua mensagem, ele propõe a construção de um plano de governo com ideias e doações a partir de R$ 10,00.

“Todos sabemos como é difícil fazer política nesse Estado, desafiando poderosos e as oligarquias. Mas nós queremos contar com o apoio de todos alagoanos que querem ter uma escolha para o governo. E posso dizer: nós temos sim escolha! Quero construir essa caminhada com ideias para o nosso programa de governo e também com a arrecadação financeira coletiva para a nossa campanha, seja com R$ 10, R$ 20, R$ 50, R$ 100, R$ 1000”, disse Basile.

O partido conta com pouco mais de R$ 200 mil do fundo partidário para investir nas candidaturas alagoanas da legenda, o que é infinitamente pouco para as despesas consideradas mínimas de uma campanha política para apenas um candidato a deputado estadual. Basile acredita na possibilidade de fazer política com pouco dinheiro e mais engajamento dos eleitores alagoanos.

“Por que uma campanha precisa ser tão cara? As pessoas estão cansadas de ver tanta ‘maquiagem’ nas TVs e redes sociais. A realidade que o povo enfrenta é bem diferente. Só neste ano já foram gastos mais de R$ 7 milhões de dinheiro público com publicidade institucional. Essa prática foi alertada inclusive pelo Ministério Público para que o gestor atual não faça pré-campanha à custa do dinheiro público”, avisou.

 

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