Paulo Marcello

Paulo Marcello

Paulo Marcello

Breno Albuquerque dá uma paradinha na pré-campanha e cai no ritmo do forró

Ao lado do pai, Dudu, abraçando o ex-vereador de Maribondo, Silvério Militão

26/06/2018 13h01
Breno Albuquerque dá uma paradinha na pré-campanha e cai no ritmo do forró

O momento era de bate papo e confraternização, mas juntando-se a isso a época junina, a Copa do Mundo de futebol e o aniversário de 95 anos do ex-vereador Silvério Militão Ramos, tudo vira uma grande festa. E foi isso que ocorreu, nas comemorações de mais uma data natalícia do pai do vereador de Maribondo, Fernando Militão (PPS).

Familiares e amigos foram levar o abraço a uma das pessoas mais conhecidas e populares da cidade (vereador por seis mandatos), que abriu sua casa para receber todos com muito carinho, como se fossem seus filhos. O clima foi esquentando, com direito a apresentação ao vivo do trio de forró ‘Pé-de-serra’, com sanfona, zabumba e triângulo, como manda a tradição.

Enquanto a festa se desenrolava, os assuntos eram ‘debulhados’ com temas que iam desde as histórias de vida, experiências de quem já vivem mais de 90 anos de vida, música, agricultura, futebol e política, já que 2018 também é ano de eleição.

Neste foco, mesmo que de forma rápida, Fernando Militão tomou a palavra e confirmou que seu pré-candidato a deputado estadual é Breno Albuquerque (PRTB). Em Maribondo, o prefeito Leopoldo Pedrosa (PRB) e os vereadores Paulinho Tenório (PSDB) e Hugo Ribeiro (SD) também estão apoiando o nome do empresário de Arapiraca, filho do ex-deputado Dudu Albuquerque.

O fole roncou...

Foi nessa hora que os artistas anônimos começaram a aparecer e outras vozes foram ouvidas no balanço do forró, xote e xaxado, imortalizados pelo Rei do Baião, Luiz Gonzaga. Quem não cantou, tocou. Foi o caso de Dudu Albuquerque, que não se fez de rogado, pegou o triângulo e não saiu do ritmo, deixando a plateia ainda mais animada.

As imagens chegaram via grupos de whats app, por isso mereceu o destaque do blog para o tocador mais animado do Agreste: 'Dudu' do Triângulo e seu Regional. Depois disso, muito milho assado, pamonha, canjica e quentão ao redor da fogueira, que também é um bom lugar de prosa nestes tempos de São João.

 

Sobre o blog

Radialista, animador de eventos e mestre de cerimônias. Apresentador do programa Na Mira da Notícia na rádio Gazeta FM Arapiraca. Repórter e blogueiro do Portal 7 Segundos.

Arquivos