Paulo Marcello

Paulo Marcello

Paulo Marcello

Presidente da Uveal convoca parlamentares para Encontro Estadual de Vereadores

Evento será realizado pela primeira vez em Alagoas no próximo dia 30

14/06/2018 09h09
Presidente da Uveal convoca parlamentares para Encontro Estadual de Vereadores

Discutir sobre a Modernização das Câmaras Municipais, e debater sobre a importância da Transparência e Opinião Pùblica e os Avanços no Poder Legislativo são os temas do Encontro Estadual de Vereadores (Interlegis) que será realizado no dia 30 de Junho, tendo como sede a cidade de Marechal Deodoro (AL).

O presidente da União dos Vereadores de Alagoas (Uveal) Fabiano Leão disse que já existe uma ótima expectativa da participação de centenas de vereadores neste evento. Para o vereador de Arapiraca, o encontro vai abordar assuntos de interesse dos edis alagoanos, “destacando o papel dos parlamentares e sua importância na solução dos desafios do mandato eletivo”.

Serão palestrantes do evento a assistente pedagógiga Telma América Venturelli, da Coordenação de Ensino Superior (Coesup) do Instituto Legislativo Brasileiro (ILB); Elga Teixeira Lopes, Diretora da Secretaria de Transparência do Senado; e Roberto da Silva Ribeiro, Consultor Legislativo do Senado.

O encontro será realizado no Clube da União dos Vereadores de Alagoas (Uveal) localizado na Praia do Francês, em Marechal Deodoro. As inscrições já estão abertas pelo endereço eletrônico: www.interlegis.leg.br Informações: (61) 3303-3221

Fabiano Leão fez uma convocação para que todos os vereadores prestigiem o encontro que está sendo realizado pela primeira vem em Alagoas. E lembrou que o evento tem o apoio da Uveal e da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) com apoio do Interlegis, Instituto Legislativo Brasileiro e do Senado Federal.

Interlegis

O Interlegis é um programa do Senado Federal, executado pelo Instituto Legislativo Brasileiro (ILB) e existe desde 1997. Operou em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), até abril de 2015.

O objetivo é fortalecer institucionalmente o Poder Legislativo brasileiro, por meio do estímulo à modernização, integração e cooperação, entre as casas legislativas nas esferas federal, estadual, municipal e distrital.

Sem custos para as casas parceiras, o Programa disponibiliza vários produtos e serviços, entre cursos a distância (Saberes), treinamentos presenciais e ferramentas tecnológicas, sempre privilegiando o uso de sistemas não proprietários, ou seja, que possam ser gratuitamente customizados e aprimorados pela Comunidade Legislativa.

 

Sobre o blog

Radialista, animador de eventos e mestre de cerimônias. Apresentador do programa Na Mira da Notícia na rádio Gazeta FM Arapiraca. Repórter e blogueiro do Portal 7 Segundos.

Arquivos