Paulo Marcello

Paulo Marcello

Paulo Marcello

Rui Palmeira conversa com Ronaldo Lessa que pode sair candidato a governador

Deputado aguarda números de uma pesquisa quantitativa sobre o pleito 2018

12/06/2018 15h03
Rui Palmeira conversa com Ronaldo Lessa que pode sair candidato a governador

O deputado federal Ronaldo Lessa (PDT) pode acender a fogueira da corrida eleitoral em Alagoas em pleno mês dos festejos juninos. Aliados do parlamentar acreditam que Lessa está apenas aguardando os números de uma pesquisa quantitativa para decidir se vai concorrer à reeleição ou se tentará se eleger governador de Alagoas pela terceira vez.

Lessa já foi anunciado, há uns meses, como coordenador político da campanha de reeleição do governador Renan Filho (MDB), mas em política nada está definido até ser definido (com perdão da redundância). Nas últimas reuniões com aliados, Lessa confirma sua candidatura a deputado federal, mas ao mesmo tempo não descarta a possibilidade de tentar retornar ao Palácio República dos Palmares, tanto que há duas semanas discutiu amplamente esse tema com o presidente estadual do PSDB, Rui Palmeira, prefeito de Maceió.

Por sua vez, o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, recebeu a informação sobre a suposta candidatura de Lessa ao governo de Alagoas com bom agrado. Lupi não vê com bons olhos a condição de Lessa na coordenação da campanha do grupo do senador Renan Calheiros. Se depender do presidente nacional da legenda, Lessa já tem o aval e o apoio que precisar para encarar essa disputa.

A expectativa é que os números da pesquisa estejam nas mãos do deputado federal e de sua coordenação política até a próxima sexta-feira (15). Será com base nesses números que uma nova reunião com o prefeito de Maceió poderá mudar o cenário das eleições em Alagoas, que apontam hoje para a reeleição (fácil) de Renan Filho, sem adversário à altura.

Lessa tem pressa para decidir de uma vez qual será seu caminho no pleito de 2018.

 

Sobre o blog

Radialista, animador de eventos e mestre de cerimônias. Apresentador do programa Na Mira da Notícia na rádio Gazeta FM Arapiraca. Repórter e blogueiro do Portal 7 Segundos.

Arquivos