Paulo Marcello

Paulo Marcello

Paulo Marcello

Rogério anuncia nova equipe de trabalho, mas vereadores aliados se dividem

Apenas sete dos doze parlamentares compareceram para apoiar os novos gestores

07/06/2018 10h10
Rogério anuncia nova equipe de trabalho, mas vereadores aliados se dividem

A convocação para o anuncio dos novos secretários da administração do prefeito Rogério Teófilo (PSDB) não conseguiu atrair nem mesmo o grupo de vereadores de sua base aliada, na manhã desta quinta-feira (7), na Casa Azul (Centro Administrativo de Arapiraca).

Dos 12 vereadores que apoiam o prefeito, apenas 7 estiveram acompanhando a coletiva previamente marcada para a apresentação dos novos nomes que passam a compor o primeiro escalão da prefeitura municipal. Graça Lisboa (presidente), Gilvânia Barros, Edvânio do Zé Baixinho, Melquisedec, Aurélia Fernandes, Pastor Marcos Caetano e Thiago ML.

Um fiasco, na opinião dos presentes, já que o governo tenta mudar a configuração organizacional da gestão. Ao mesmo tempo em que a nova equipe do prefeito tomava posse, os outros parlamentares da base de sustentação do governo acompanhavam de longe a movimentação da Casa Azul via aplicativo de mensagens com transmissão on line.

Os novos integrantes do governo são:

Secretário de Serviços Públicos - Elio Cavalcante da Silva - Bacharelando em administração de empresas na Universidade Estadual de Alagoas e técnico em Administração pelo Colégio Bom Conselho. Servidor público efetivo na prefeitura de Arapiraca há 34 anos, onde passou por diversos cargos, dentre eles: chefe da Fiscalização de Transporte; chefe da Fiscalização de Obras e Meio Ambiente; assessor técnico da gerência de Convênios e na secretaria de Gestão. Era coordenador de articulação institucional do Gabinete do prefeito Rogério Teófilo.

Secretário de Desenvolvimento Rural (antiga Agricultura e Meio Ambiente) - Flávio Maurício Machado - Produtor rural e advogado, Flávio Maurício Machado tem 10 anos de atuação em Direito Previdenciário, Civil e Público. Eleito vereador de Feira Grande, está licenciado do cargo. Foi Procurador Geral da Câmara de Vereadores do Município de Feira Grande e Procurador Geral da Câmara de Vereadores de Limoeiro de Anadia.

Secretário de Saúde (segunda mudança em menos de 20 dias) - Glifson Magalhães dos Santos - Administrador com especialização em Controladoria e Gestão Financeira, é consultor independente da área de Planejamento Estratégico e Finanças. Foi secretário de Saúde em Palmeira dos Índios, onde também ocupou a pasta do Desenvolvimento Econômico. Atua no serviço público desde 2008, passando pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, onde respondeu pela Superintendência de Indústria, Comércio e Serviços.

Secretário de Educação e Esporte - Janeo Melanias dos Santos - Graduado em Técnicas Comerciais pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e com Licenciatura em Comércio pela Universidade Federal de Alagoas, tem pós-graduação em Gestão Educacional pela Faculdade Osório, do Rio Grande do Sul. Atuou por 36 anos como professor concursado da rede estadual do ensino de Alagoas. Foi professor e diretor do Colégio Cenecista Nossa Senhora do Bom Conselho e coordenador do Cesmac, em Arapiraca. Atuava como superintendente de Gestão de Pessoas, na Prefeitura de Arapiraca.

Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo - Michael Chinelato Soares - Administrador e empresário, especializado em Políticas Ambientais e Territoriais pela Sustentabilidade e Desenvolvimento Local na Universidade de Ferrara – Master Ecopolis, na Itália. Experiência profissional com projetos de desenvolvimento local sustentável, convênios e gestão pública. Experiência com consultoria de Marketing de Varejo, Inovação, Posicionamento Estratégico, Gestão de Empresas e Vendas. Trabalha na gestão pública desde 2010, passando pelas Secretarias de Desenvolvimento Econômico do Estado de Alagoas e Secretaria de Turismo do Município de Maceió.

Secretária de Cultura, Lazer e Juventude - Rosângela Benigna de Oliveira Carvalho - Arquiteta e Urbanista formada pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), é pós-graduada em Gestão Ambiental pela Universidade Estadual de Alagoas. Com ampla experiência no desenvolvimento de Projetos Arquitetônicos e Urbanísticos em Alagoas, Pernambuco e Minas Gerais, é membro-fundadora da ONG Candeeiro Aceso, atuando em projetos sociais e culturais no agreste alagoano, com o objetivo de difundir, valorizar e incentivar a cultura local.

Secretário de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente - Várany Kelthone de Oliveira Nunes - Arquiteto e Urbanista, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), pós-graduado em Engenharia de Segurança do Trabalho, pela Faculdade de Tecnologia de Alagoas (FAT). Também é tecnólogo em Administração pela Uninter e pós-graduado em Gestão Financeira pela Faculdade Getúlio Vargas (FGV).