Paulo Marcello

Paulo Marcello

Paulo Marcello

Movimentos organizados prometem aderir a greve dos caminhoneiros em AL

Mensagens circulam pelas redes sociais convocando para mobilização

27/05/2018 18h06
Movimentos organizados prometem aderir a greve dos caminhoneiros em AL

A grande mobilização dos caminhoneiros pelo Brasil deve ganhar um reforço ainda maior a partir desta segunda-feira (28). Segmentos de vários setores, como motoristas do transporte complementar de passageiros e de ônibus particulares, prometem aderir à mobilização em apoio ao movimento que chegou ao seu 8º dia neste domingo (27).

Não há como identificar, oficialmente, quantos e quais serão os novos envolvidos nesta paralisação nacional, pois são várias as mensagens que circulam nas redes sociais convocando praticamente todo país a parar nesta segunda-feira.

Os convites virtuais, que podem ser fake news, usam nomes de entidades como Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Federação do Comércio (Fecomércio), sindicato dos Bancários, Trabalhadores da Educação, entre outros. Mas, até o fechamento desta matéria não havia nenhum comunicado oficial sobre adesão destes segmentos.

Na tarde deste domingo, um motorista não identificado, gravou um vídeo onde aparece um rapaz que se identifica como líder da manifestação que está anunciando que o trecho entre as cidades de Arapiraca e São Sebastião, no agreste de Alagoas, estará bloqueado a partir desta segunda-feira. Não dá pra comprovar a autenticidade do vídeo e nem saber se este movimento vai ou não acontecer, mas serve de alerta para os motoristas que precisam trafegar pelo trecho. Os organizadores do ato ainda informam que só serão permitidos passar veículos com material para hospitais, clínicas ou casas de apoio e filantropia, ambulâncias e viaturas da Polícia e Corpo de Bombeiros.

Na noite do último sábado, artistas começaram escrever mensagens contra e a favor do movimento, mas o vídeo de apoio aos caminhoneiros que foi gravado durante o show do cantor e compositor Roberto Carlos foi o mais compartilhado neste fim de semana. O vídeo foi visto por mais de 11 mil pessoas em menos de 7 horas, mas não foi veiculado na TV.

 

Sobre o blog

Radialista, animador de eventos e mestre de cerimônias. Apresentador do programa Na Mira da Notícia na rádio Gazeta FM Arapiraca. Repórter e blogueiro do Portal 7 Segundos.

Arquivos