Paulo Marcello

Paulo Marcello

Paulo Marcello

Vereadores localizam carteiras escondidas num galpão em Arapiraca

Mobiliário escolar foi comprado pela prefeitura e estava guardado num galpão

25/05/2018 07h07
Vereadores localizam carteiras escondidas num galpão em Arapiraca

Ver para crer. Foi isso que motivou um grupo de vereadores a sair em busca de centenas de mesas e cadeiras escolares que estariam amontoados num galpão ao lado do Distrito Industrial de Arapiraca. A visita surpresa, na tarde desta quinta-feira (24), deu resultado e os parlamentares localizaram um dos lotes que era dado como desaparecido.

Além do material que deveria estar nas salas de aula, os vereadores Sérgio do Sindicato (PPS), Léo Saturnino (MDB), Fábio Henrique (PCdoB) também encontraram produtos de higiene e limpeza, além de caixas com material elétrico, o que deixa entender que se trata de uma espécie de depósito clandestino da prefeitura municipal e ninguém estava presente para apresentar as notas referentes aos produtos armazenados.

Denúncia

Nesta quinta-feira, o apresentador de TV, Vytor Ferro, protocolou um documento junto ao Ministério Público (MP), Ordem dos Advogados do Brasil, (OAB/seccional Arapiraca) e Câmara Municipal onde relata, por meio de documentos, a compra de material escolar pela prefeitura sem cumprir todos os prazos de licitação e com verba do Fundeb.

De acordo com levantamentos feitos pelo suplente de vereador, foram mais de mil carteiras compradas no início deste ano e aproximadamente 20% foi localizado pela blitz dos vereadores. O tema foi amplamente comentado na sessão do Legislativo nesta quinta e o vereador Fábio Henrique questiona o prefeito para que revele onde está o restante do mobiliário e porque essas carteiras não estão sendo usadas nas salas de aula da rede pública de ensino.

Nos documentos da denúncia de Vytor Ferro, constam que o pedido do mobiliário foi feito pela empresa Delta Produtos e Serviços Ltda. Ao todo, foram comprados dois mil conjuntos de mesas e cadeiras destinados às escolas municipais de Arapiraca. Cópias de notas fiscais comprovariam a chegada de três cargas entregues pela empresa. Uma com 520, outra com 212 e mais uma com 610 itens, totalizando 1.342 carteiras. 

 

Sobre o blog

Radialista, animador de eventos e mestre de cerimônias. Apresentador do programa Na Mira da Notícia na rádio Gazeta FM Arapiraca. Repórter e blogueiro do Portal 7 Segundos.

Arquivos