Paulo Marcello

Paulo Marcello

Paulo Marcello

Editorial: Gestão de Rogério Teófilo ainda não emplacou 2018

Atrasos em processos de licitação e denúncias de irregularidades travam o novo modelo de gestão

23/05/2018 18h06
Editorial: Gestão de Rogério Teófilo ainda não emplacou 2018

Se o ano de 2018 não está sendo, pelo menos até agora, o ano ‘A’ para o prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo (PSDB), o que esperar de 2019, quando o processo político já tiver passado e já tiverem sido contabilizados os ganhos e as perdas da eleição? Por que, por enquanto, atrasos em processos de licitação e denúncias de irregularidades travam o novo modelo de gestão. 

Esperaremos o melhor, claro. Será ano novo, vida nova, pois é quando as esperanças se renovam e os eleitores de Arapiraca vão acreditar que a administração estará com a locomotiva pronta para realizar tudo aquilo que ficou parado durante o início da nova gestão até agora.

Sim será ano novo! Então, será possível acreditar que 2019 será o ano onde a máquina pública estará com toda força para dar um banho de asfalto na cidade, melhorar os serviços de iluminação e limpeza públicos. Quero acreditar que serão lançados editais para concurso, os servidores receberão aumento e os professores estarão com os recursos das sobras do Fundeb na conta. 

O ano de 2019 será quando milhares de consultas serão feitas pelo SUS, quando a agricultura vai receber o apoio e incentivo que merecem, quando os buracos serão tapados e as obras de saneamento retomadas. Será quando as dívidas com IPTU serão cobradas sem juros, empresas receberão incentivo fiscal e serão instaladas na cidade e o transporte público vai operar com ônibus climatizados. 

Que 2019 seja o ano quando as praças e bosques serão muito bem cuidados, que teremos a guarda municipal efetivada, que novas ruas e praças serão entregues à comunidade, que as aulas não pararão por falta de merenda ou professor desestimulado e com salário atrasado. Eu acredito que em 2019, o prefeito e toda a sua equipe farão mutirões para levar ações sociais às comunidades. Será quando as unidades básicas estarão lotadas de medicamentos e insumos e quando o PSF será ampliado para as áreas aonde ainda não chegou.

Em 2019 tudo vai ser diferente, mas com responsabilidade e transparência, claro. Por que se não der tempo para fazer este ano será porque choveu na hora errada ou teve sol demais, será porque foi ano de Copa do Mundo, o ASA não subiu, o Lula foi preso ou o deputado rompeu com o prefeito. Será culpa da imprensa marrom ou do Temer. 

Quero acordar logo em 2019, mas poderá ser ainda mais difícil para a administração. Teremos novo presidente, novos projetos para salvar a economia, novos aumentos de combustível. Teremos o mesmo governador, novos e velhos deputados, talvez novos senadores, mas a Câmara Municipal terá novo presidente, Léo Saturnino (já eleito) e a oposição vai começar a mostrar as unhas visando a eleição de 2020. 

Mas ainda estamos em 2018 e tá mais que na hora de vermos as coisas andarem ‘aceleradas’ e pra frente. Como diria Ary Barroso "Seja o que Deus quiser.
É pra frente que se anda".

#VaiPrefeito #EuAcredito

 

Sobre o blog

Radialista, animador de eventos e mestre de cerimônias. Apresentador do programa Na Mira da Notícia na rádio Gazeta FM Arapiraca. Repórter e blogueiro do Portal 7 Segundos.

Arquivos