Paulo Marcello

Radialista, animador de eventos e mestre de cerimônias. Apresentador do programa Na Mira da Notícia na rádio Gazeta FM Arapiraca. Repórter e blogueiro do Portal 7 Segundos.

eleições 2018

PSOL confirma pré-candidato a governador de AL nesta terça-feira (15)

A informação é do diretório estadual da legenda, em Maceió

POR: Assessoria
Professor será pré-candidato ao governo de Alagoas
Arquivo pessoal

O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) vai confirmar, nesta terça-feira (15), o nome do professor Basile Christopoulos como pré-candidato ao governo. A informação é do diretório estadual da legenda, em Maceió.

Christopoulos é professor e pesquisador e, logo pós ser anunciado como pré-candidato a governador, vai conceder coletiva à imprensa com a presença do presidenciável do PSOL, Guilherme Boulos, num hotel, na Ponta Verde.

O nome de Basile surge apenas como alternativa do partido para o palanque do seu pré-candidato a presidente. Não há a mínima condição de confrontar o governador Renan Filho (MDB), candidato a reeleição. É fato. 

O pré-candidato disse que o povo alagoano está escaldado da velha política e busca, nas eleições gerais deste ano, nomes que possam mudar o cenário nos poderes Executivo e Legislativo. Segundo ele, os eleitores estão mais conscientes, lutando pelos seus direitos.

"Sabemos como funciona a política em Alagoas. Muitas vezes, é de pai para filho, e nada muda. As pessoas merecem políticos honestos e que lutem pelas causas do povo nas principais áreas: saúde, educação, segurança e cultura. Estamos acostumados com os mesmos candidatos concorrendo às vagas, mas acredito que chegou uma nova era, a era da mudança, e devemos apostar em novos nomes. Vemos uma geração que não se cala, e isso é bom. Mas é necessário que o eleitor conheça bem o candidato em que vai votar", afirmou Basile. 

O presidente do PSOL em Alagoas, Gustavo Pessoa, destacou que o professor Chistopoulos é honesto, estudioso, humano e com uma capacidade para dialogar e liderar que há muito não via no campo progressista alagoano. 

“Para uma disputa majoritária, ele é o melhor candidato que o PSOL já lançou em Alagoas, com enorme respeito a todos que já aceitaram esta missão", avaliou.

Alguém pode até dizer que se trata de uma candidatura laranja, mas especificamente neste caso não há nem como identificar a origem da semente. 

 

Alagoas Basile Christopoulos Eleição 2018 Gustavo Pessoa Política pré-candidato Psol

Veja Também

Comentários