Mozart Luna

Mozart Luna

Mozart Luna

Traipu tem domingo movimentado com campanha Novembro Azul

O objetivo foi alertar aos homens, e seus familiares, sobre a importância da prevenção ao câncer de próstata.

19/11/2017 21h09
Traipu tem domingo movimentado com campanha Novembro Azul

A orla do Rio São Francisco, em Traipu, teve uma manhã diferente neste domingo (19). Às 10h, equipes das secretarias municipais de Saúde e da Segurança Publica, com o apoio da Polícia Militar de Alagoas, começaram a distribuir panfletos educativos e sacolinhas entre os motoristas que circulavam pelo local. A planfletagem e o adesivaço aos veiculos se estenderam até por volta das 12h.

O objetivo foi alertar aos homens, e seus familiares, sobre a importância da prevenção ao câncer de próstata - um dos que mais matam no País.

"De uma forma genérica, os homens ainda demonstram relutância em procurar o médico para fazer exames periódicos. Por isso, estamos, desde o incio deste mês, aproveitando o Novembro Azul para realizar ações de prevenção em várias localidades do município", explicou a assessora técnica da Secretaria da Saúde.

O vice-prefeito, Cavalcante, a secretária de Saúde, Edi Sales, o secretário de Segurança Pública, coronel Marcos Pinheiro, e muitos outros funcionários da Prefeitura de Traipu, estiveram presentes à panfletagem, que ocorreu na Avenida Beira Rio.

Eles abordaram os veículos de Traipu, e de outras cidades, alertando sobre a importância da prevenção.

No próximo sábado ( 25 ), uma nova ação contra o câncer da próstata será realizada no povoado Olho D'Água da Cerca, zona rural de Traipu.

Para se prevenir contra a doença, os homens, a partir de 50 anos, devem procurar o médico para realização de exames específicos. A exceção fica por conta dos negros e dos que estão obesos. Esses devem se prevenir a partir dos 40 anos.

Sobre o blog

Jornalista 

Arquivos