Mozart Luna

Mozart Luna

Mozart Luna

Marx Beltrão participa da inauguração de 71 leitos no Hospital de Coruripe

A unidade, que atende o Litoral Sul, passa de 231 para 302 leitos, sendo o hospital particular com maior número de leitos pelo SUS no Nordeste.

30/07/2017 09h09
Marx Beltrão participa da inauguração de 71 leitos  no Hospital de Coruripe

 

O ministro alagoano Marx Beltrão e o secretário estadual da Saúde, Christian Teixeira, fizeram nesta sexta-feira (28) uma visita técnica aos 71 novos leitos destinados aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) no Hospital Carvalho Beltrão, em Coruripe. A unidade, que atende o Litoral Sul, passa de 231 para 302 leitos, sendo o hospital particular com maior número de leitos pelo SUS no Nordeste.

 

De acordo com o diretor-presidente Chicão, com os novos leitos, o Hospital Carvalho Beltrão passa a contar com 19 vagas na pediatria cirúrgica, 82 na pediatria clínica e 92 na clínica cirúrgica. Também conta, agora, com 20 na obstetrícia, 60 na clínica médica, 10 na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) adulto, 10 na UTI infantil e nove na UTI neonatal.

 

Marx Beltrão lembrou investimentos conquistados em sua gestão enquanto prefeito da cidade, a exemplo das UTIs neonatal e adultos, diversos equipamentos para estruturar o atendimento especializado. A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) entregue em sua gestão, hoje gerida pelo hospital e que passou da classificação tipo 2 para tipo 3, garantindo mais recursos para serem investidos na saúde dos pacientes assistidos da região sul.

 

“Ampliar o atendimento em saúde nas regiões e assistir os pacientes nas unidades regionalizadas ajuda a reduzir as demandas nas unidades de Maceió ou Arapiraca, por exemplo, e facilita o acesso aos serviços. Estamos trabalhando para buscar mais investimentos para demais regiões e, por meio dos prefeitos, levamos as demandas que podem ser avaliadas pelo Ministério da Saúde para melhorar o atendimento aos alagoanos”, afirmou Marx.

 

Na ocasião, o secretário estadual de Saúde ressaltou a importância da unidade para cidade e região Sul. “O Hospital Carvalho Beltrão é uma referência no Litoral Sul de Alagoas e, com essa ampliação, vai poder auxiliar, ainda mais, nas demandas locais, assegurando um atendimento cada vez mais digno e qualificado”, destacou o gestor.

 

NOVOS CURSOS

 

Através do Ministério da Educação (MEC), Marx anunciou que está trabalhando para que o município de Coruripe seja credenciado a receber faculdade com cursos na área da saúde e avançar cada vez mais em melhorias na área com profissionais qualificados.

https://ci6.googleusercontent.com/proxy/RnNZfQn2o2xpggJQqefCOervMbPIci5mujDPJnvl43kv6Rtxjyh5gHN_JKVzeU-aaGz3pePFgxfoAAtZJZNx8mveVTc-11j98EfuAJVcumUenA=s0-d-e1-ft#https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif

 

Sobre o blog

Jornalista 

Arquivos