Mozart Luna

Jornalista 

Traipu

Traipu sobe no ranking da notas da Escala Brasil Transparente

Escala emitida pela CGU a cada 3 meses, aumentou a nota do município para 1,94

POR: Mozart Luna, Ascom Traipu
Traipu, Agreste de Alagoas.
Divulgação

 

A Escala Brasil Transparente - que mede, a cada três meses, o nível de transparência dos municípios em todo País - concedeu a Traipu, em sua última avaliação, ocorrida em março, um acréscimo de 1,94. Isso significa que no entendimento da Controladoria Geral da União (CGU) - órgão que emite a escala -Traipu, que havia tirado nota zero na medição anterior, conquistou esse acréscimo graças à lisura apresentada em suas contas públicas.

 

“Em três meses de gestão, saímos da nota zero para a 1,94. Mais da metade dos municípios alagoanos tirou zero, mas nós conseguimos evoluir nesses sentido”, comemora o prefeito Eduardo Tavares.

 

Ele estima que, na próxima medição da Escala Brasil Transparente, que ocorrerá em maio, Traipu terá uma nota ainda maior que a de agora, pois a Controladora Geral do Município está trabalhando nesse sentido.

 

Dentre os mais de cinco mil municípios brasileiros, Traipu está na casa dos 1350, o que, na avaliação de Eduardo Tavares, representa outra conquista. 

“Estamos na frente de quase quatro mil municípios. Isso é muito bom. Daqui a três meses queremos tirar nota quatro. A nossa meta é para que, em dois anos, ou menos, possamos atingir o máximo que puder, ou seja, tirar uma nota que nos deixe entre os primeiros de Alagoas”, declara.

Traipu

Comentários