Mozart Luna

Mozart Luna

Mozart Luna

Votação unanime a Leo Saturnino demonstra união dos vereadores

Legislativo cobra fim do caos administrativo, que se implantou em Arapiraca com o novo governo

04/05/2017 23h11
Votação unanime a Leo Saturnino  demonstra união dos vereadores

 

A votação unânime de 17 votos, obtida pelo vereador Leo Saturnino (PMDB) para presidência da Câmara Municipal de Arapiraca foi uma demonstração que a Casa Herbene de Melo está unida e blindada contra as investidas que o prefeito Rogério Teófilo (PSDB) tente contra o Legislativo Municipal.

Os vereadores saem bastante fortalecidos com a eleição da nova mesa diretoria para o biênio 2018/2019, dando também uma resposta aos que criticavam a Casa, diante do caos administrativo que tomou conta de Arapiraca desde o dia primeiro de janeiro de 2017, com escolas sem aulas, sem merenda, postos de saúde de medicação e o transporte escolar um perigo para os alunos.

A partir de agora o prefeito e educador Rogério Teófilo, vai ter que buscar melhorar seu dialogo com o Legislativo, ao contrário do que seus conselheiros lhe diziam. A Casa Herbene de Melo se prepara para cobrar de forma incisiva todas as promessas de campanha do prefeito e seu grupo político, além de exigir que a situação administrativa volte a normalidade, com as escolas tendo aulas, merenda e transporte escolar. Também será cobrada uma postura de moralidade quanto à relação de salários pagos de secretário pagos a elementos estranhos ao primeiro escalão.

Mesa diretora

Além do vereador Leo Saturnino ser eleito presidente também foram escolhidos para compor a nova mesa diretora o atual vice-presidente Moisés Machado (PDT), como primeiro secretário, Edvânio do Zé Baixinho (PSL), segundo secretário, Thiago ML (PMN) e terceiro secretário Jário Barros (PRP).
Os trabalhos para a votação foram abertos pelo vice-presidente Moisés Machado, que suspendeu os trabalhos por dez minutos, aguardando a presidente da Casa, a Professora Graça, que deu prosseguimento a votação.  Iniciado o processo de votação com a chamada dos vereadores, a presidente da Casa, convocou a servidora Mônica Xavier, para fazer o lacre da urna de votação.

O presidente eleito, a tomar posse a partir de primeiro de janeiro de 2019, Léo Saturnino, disse que os cinco componentes da futura Mesa Diretora, vão dar prosseguimento ao trabalho que vem sendo realizado pela atual gestão, que tem a frente a Professora Graça.
Mesmo faltando um ano e oito meses para entregar o comando da Casa, ao presidente eleito, Léo Saturnino, a atual presidente Professora Graça, desejou sucesso e lembrou da harmonia de todos os vereadores em torno de uma única chapa.
“O clima aqui de votação transcorreu na mais perfeita harmonia, onde a tônica foi o bom andamento dos trabalhos da Casa”, garantiu a presidente do Legislativo, fazendo questão de convidar os atuais e futuros membros da Mesa Diretora, para a foto oficial.

Sobre o blog

Jornalista 

Arquivos