Mozart Luna

Mozart Luna

Mozart Luna

Eleição antecipada demonstra união dos vereadores em Arapiraca

Eleição acontece nesta quinta-feira (4) às 15 horas na sede do Legislativo Municipal

03/05/2017 14h02
Eleição  antecipada demonstra união dos vereadores em Arapiraca

 

A antecipação da eleição da mesa diretora para o biênio 2019/2020 na Câmara de Vereadores de Arapiraca faz parte da estratégia dos parlamentares de manter a Casa Erbene Melo blindada contra ações política externas principalmente do Poder Executivo Municipal que tem subestimado a força do Legislativo. A eleição está marcada para amanhã, quinta-feira (4), às 15 horas com a aclamação do nome por maioria simples.

Um dos articuladores da proposta foi o vereador Moises Machado (PDT) e o nome de consenso  escolhido foi de Leo Saturnino (PMDB). A atitude dos parlamentares pegou o prefeito Rogério Teófilo (PSDB) e seu grupo de surpresa, já que vinham articulando uma forma de injetar entre os vereadores o vírus da desunião e assim tirar proveito da situação.

Desde que tomou posse como prefeito o governo do prefeito Rogério Teófilo, não vinha dando aos parlamentares a devida valorização do trabalho dos vereadores, chegando ao ponto de permitir que a secretária municipal de educação, Mônica Pessoa, desafiasse os integrantes do Poder Legislativo, acreditando que o Executivo pode governar sozinho.

O mais grave daquele incidente com a secretária municipal de educação foi à inércia e o comportamento classificado como omisso, pelos vereadores, do chefe do Executivo, que não repreendeu a responsável pela pasta da educação, deixando entender que apoiava a atitude dela, fato que gerou o distanciamento dos vereadores do prefeito.

Aconselhado por assessores, o prefeito se mantém longe dos vereadores, acreditando que eles iriam lhe procurar de forma individual, para buscar um entendimento. Entretanto os vereadores surpreenderam e demonstraram que estão fortes e unidos antecipando a eleição da mesa diretora.

 

Sobre o blog

Jornalista 

Arquivos