Mozart Luna

Mozart Luna

Mozart Luna

Vereador propõe redução do IPTU em Arapiraca

Proposta foi apresentada semana passada e será encaminhado para o Executivo

16/04/2017 17h05
Vereador propõe redução do IPTU em Arapiraca

O Brasil passa por uma das crises econômicas mais graves de sua história, com uma recessão que colocou nas ruas, sem emprego cerca de 12 milhões trabalhadores. Em Arapiraca a situação se agrava com as demissões promovidas pelo atual prefeito de Arapriaca, Rogério Teófilo (PSDB), que desde o inicio de sua gestão não conseguiu ainda administrar o município, que sofre hoje em todas as áreas principalmente na educação e saúde.

Preocupado com situação caótica que se abate sobre Arapiraca, o vereador Moises Machado (PDT) solicitou semana passada na Câmara Municipal que seja debatida a possibilidade de redução do Imposto Predial Territorial e Urbano (IPTU).

Moisés Machado afirmou, em seu discurso, que o reajuste do IPTU, proposto em 2009 não foi aceito por um grupo de vereadores e a proposta foi retirada, entretanto, reapresentada em 2012, quando foi aprovado pela Câmara Municipal.

O pedetista ressaltou que o imposto teve um aumento gradativo de 2014 até este ano de 2017. Os carnês do IPTU já começaram a ser distribuídos pela prefeitura, mas o vereador propõe um acordo de redução nos valores.

"O que propomos é um amplo debate sobre a redução do IPTU para que a população possa pagar o imposto e contribuir com a arrecadação do município, dentro de suas possibilidades econômicas", afirmou Moisés Machado.

O vereador ressaltou a dificuldade financeira pela qual atravessa o país e a população também afetada, principalmente com o crescimento do desemprego no Brasil, assim como em Alagoas e, consequentemente, em Arapiraca.

Segundo Moisés Machado, o prefeito Rogério Teófilo não poderá tirar o aumento, estabelecido por lei, mas poderá oferecer um desconto significativo e amenizar a situação para que todos possam pagar o IPTU.

"Com esse desconto, a prefeitura poderá diminuir a inadimplência do imposto, que é alta aqui em Arapiraca, e facilitar a vida dos proprietários que estão negociando seus imóveis", declarou Moisés Machado.

Sobre o blog

Jornalista 

Arquivos