Mozart Luna

Mozart Luna

Mozart Luna

Vereadores se reúnem com Ministério Público

PSS pode ser cancelado

10/04/2017 07h07
Vereadores se reúnem com Ministério Público

A mesa diretoria da Câmara de Arapiraca esteve reunida semana passada com o promotor de justiça, Napoleão Amaral, para discutir, segundo a assessoria de comunicação da Casa, assuntos relativos ao Poder Legislativo. Contudo segundo uma fonte ligada aos vereadores, o tema da pauta foi o requerimento que solicitou ao Poder Executivo para que forneça os títulos apresentados pelos aprovados no Processo Seletivo Simplificado (PSS), a uma comissão instituída pela Câmara para fiscalização.

Os vereadores cobram mais transparência do Poder Executivo com relação ao processo seletivo, já que muitas denúncias surgiram, como a possibilidade de apresentação de documentação falsa, além disso, os vereadores acham humanamente impossível a analise da documentação dos 23 mil candidatos em tão pouco tempo.

Segundo ainda a fonte os vereadores disseram que também que houve muitos problemas no sistema de inscrição na internet, já o princípio de igualdade no acesso as inscrição, já que muitos candidatos tiveram dificuldades em acessar a computadores, para participar do certame por apresentação de títulos.

Todos esses fatores não teriam dado condições de acessos à inscrição, fato que foi debatido na Câmara que solicitou a analise dos documentos apresentados aprovados no PSS. Agora resta saber se diante da situação poderá ser solicitada a realização de um novo PSS. Enquanto isso seria convocado a reserva técnica do PSS passado, ou a prorrogação pro três meses dos servidores que vinham trabalhando, como recomendado em uma reunião anterior com o MP.

Sobre o blog

Jornalista 

Arquivos