Mozart Luna

Mozart Luna

Mozart Luna

Falta coragem para ser oposição em Arapiraca

Deputados mantém silêncio

15/02/2017 11h11
Falta coragem para ser oposição em Arapiraca

 

 

A oposição em Arapiraca ainda não mostrou sua face e a carência de candidatos dispostos assumirem esse papel é grande, mesmo com tantas medidas negativas tomadas pela nova gestão, que chegou demitindo em massa, dando cumprimento ao que já se previa. Na Câmara Municipal a sobrevivência política está acima de tudo. A maioria já fechou com o atual prefeito, possibilitando a governabilidade tranquila.

Os servidores contratados, que foram demitidos, não encontram na Casa Herbene de Melo, amparo para usas reivindicações e o toque de silêncio prevalece entre os vereadores, que aguardam ainda os acenos do prefeito “transparente” Rogério Teófilo (PSDB). A presidência da Casa está sob a responsabilidade da vereadora Graça Lisboa (PSD), que tem como característica, a prudência no relacionamento com o Executivo e com os colegas.

A vereadora tem como base eleitoral os professores, que no contexto da atual da administração de Arapiraca, se encontram em uma boa situação e não têm muito do que reclamar.  

Deputados

Já os deputados estaduais, tidos como representantes do povo arapiraquense na Assembleia Legislativa, os dois parlamentares, Tarcizo Freire (PP) e Ricardo Nezinho (PMDB), que podem desenvolver um papel de oposição, ainda permanecem em silêncio. Lembrando que o deputado Tarcizo (PP), chegou a ensaiar, no inicio do ano, uma certa vontade de ser “ a voz da oposição”, mas silenciou.

Freire estava exaltado porque a atual gestão não havia repassado os recursos federais, para a instituição que ele criou e que atende pacientes especiais, mas depois de tudo resolvido, o deputado se tranquilizou. Agora Freire luta para renovar o contrato, que a instituição tem com a prefeitura de Arapiraca há mais de dez anos. Um trabalho social importante, que ajuda a centenas de pessoas carentes e merece ser reconhecido pelo prefeito Rogério Teófilo, como de utilidade pública independente de cores partidárias.

Nezinho por sua fez saiu muito abatido com a derrota sofrida nas urnas, já que se sente traído por várias lideranças que haviam prometido força e apoio no processo eleitoral. Nezinho pretende ficar em silêncio por enquanto. Segundo ele ainda é muito cedo para iniciar um discurso de oposição, mesmo com tantas medidas administrativas, que estão provocando desemprego e desespero a muitas famílias arapiraquenses.

A única trincheira que sobrou para formar a resistência em Arapiraca é a partir do vice-governador Luciano Barbosa – o sem coração como chama Tarcizo Freire . Luciano Barbosa, entretanto, não vai para linha de frente, mas age nos bastidores com ferocidade para triturar adversários políticos. Será a partir de Barbosa que a oposição se formará, mas resta saber quem será a liderança politica disposta para encampanar de peito aberto esse papel. Pode surgir da Câmara? O tempo é o senhor da razão e ele se encarregara de apresentar essa voz da oposição em Arapiraca.  

Sobre o blog

Jornalista 

Arquivos