Mozart Luna

Mozart Luna

Mozart Luna

Servidores no desespero

Prefeito diz que não tem recursos

03/02/2017 10h10
Servidores no desespero

 

 

Vários servidores municipais de Arapiraca estão com seus nomes na negativados no cadastro dos órgãos de proteção ao crédito, porque não conseguiram saldar seus compromissos financeiros, causado pela fala de pagamento do salário de dezembro. Muitos estão para perder seus imóveis financiados pelo Programa Minha Casa Minha Vida, junto a Caixa Econômica Federal porque não pagaram as prestações.

Os servidores municipais de Arapiraca deram um ultimato ao novo prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo (PSDB), para que no  dia 15 de fevereiro ele apresente um calendário de pagamento dos salários de dezembro. Entretanto o prefeito tucano voltou a dizer na entrevista coletiva que não tem recursos suficientes para saldar os débitos.

 Em contrapartida a secretária municipal de saúde, Aurélia Fernandes (PSB) anunciou mais demissões, além dos 200 trabalhadores contratados que foram dispensados antes de março, mês que o prefeito havia anunciado para realizar essa ação administrativa e realizar nova seleção.

Os agentes de saúde e endemias foram também dispensados e os salários não foram pagos, deixando todos em situação de desespero, com dividas em aberto. Os servidores estão buscando junto ao Ministério Público Estadual socorro e relataram ontem ao promotor de Justiça Napoleão Amaral, o tratamento desumano que a nova administração tem dispensado aos trabalhadores e principalmente ao abandono que foi relegado os serviços da saúde, que está com deficiência de profissionais, para atender a população.

O caos administrativo na prefeitura atinge também as empresas que realizam as obras de esgotamento sanitário no município, já que estão sem receber os pagamentos pelos serviços há dois meses (dezembro e janeiro).

 

 

 

Sobre o blog

Jornalista 

Arquivos