Mozart Luna

Mozart Luna

Mozart Luna

Gestão de Teófilo sofre com inexperiência administrativa

18/01/2017 22h10
Gestão de Teófilo sofre com inexperiência administrativa

 

 

A gestão do novo prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo (PSDB) tem apenas pouco mais de 15 dias e já vem sentido a temperatura da pressão que é governar um município como Arapiraca. Entretanto vale lembrar que sua equipa já estava acompanhando a situação administrativa do município desde novembro e mesmo assim até agora não conseguiu pegar o ritmo do trabalho e nem mesmo pagar os salários dos servidores, que não receberam dezembro.  

Os trabalhadores que estavam na expectativa de receberem seus salários de dezembro no dia 10, quando fosse liberada primeira parcela do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), fato que não se concretizou mesmo com recursos que a gestão da ex-prefeita Célia Rocha deixou em caixa da parcela da multa da repatriação na conta do município.

Os servidores insatisfeitos com a situação que parece piorar a cada dia, devido à lentidão das repostas solicitadas à atual administração e à inexperiência da equipe que assumiu o governo, ameaçam uma greve geral e ir para frente da prefeitura e até da casa do prefeito - que segundos os servidores - prometeu muito durante a campanha e até agora não fez nada.

A assessoria do prefeito Rogério Teófilo nos enviou uma resposta à situação dramática vivida nestes pelos servidores nestes primeiros dias do governo municipal:

Os valores deixados pela gestão anterior foram insuficientes para realizar o pagamento dos salários em atraso. Com o dinheiro da repatriação, a nova gestão administrativa conseguiu pagar o 13º dos servidores. A prefeitura está realizando todos os levantamentos necessários para efetuar o pagamento dos vencimentos de dezembro o mais rápido possível. Ainda esta semana, o prefeito Rogério Teófilo estará chamando todas as entidades representativas das categorias que compõem a folha de pessoal da prefeitura e a imprensa para divulgar os dados encontrados pela Secretaria da Fazenda e para falar sobre o salário deixado em atraso pela gestão anterior”.

A situação se agrava a cada dia em Arapiraca principalmente na área da saúde, onde pacientes denunciaram que não estão sendo encaminhados para os procedimentos cirúrgicos de urgência, causando um grande drama para várias pacientes, que necessitam de realizar procedimentos de retiradas de tumores malignos. Um dos casos é o da trabalhadora Maria Quitéria, portadora de câncer em um dos rins, que aguarda o encaminhamento para realizar a retirada do tumor. A vereadora e também secretária municipal de saúde, Aurélia Fernandes (PSB) negou que os procedimentos tivessem sido suspensos.

Sobre o blog

Jornalista 

Arquivos