Mozart Luna

Mozart Luna

Mozart Luna

Adoniran Guerra nega disputa interna por cargo no futuro governo em Arapiraca

28/10/2016 17h05
Adoniran Guerra nega disputa interna por cargo no futuro governo em Arapiraca


O empresário Adoniran Guerra negou que o grupo político que elegeu Rogério Teófilo (PSDB) prefeito de Arapiraca, esteja sofrendo uma crise interna pela disputa dos cargos da equipe de governo. Segundo ele tudo não passa de boatos espalhados descontentes e derrotados. “Nós estamos unidos e nosso grupo vem se reunindo semanalmente, para coordenar as ações após as eleições”, declarou ele.
Adoniran Guerra disse que os critérios para escolha dos nomes será, a princípio pela competência técnica, mesmo que seja indicação política. “Vamos primar pela capacidade dos indicados. Se o nome indicado não possuir capacidade intelectual, para exercer o cargo, não será nomeado”, disse ele.
Outro item exigido para o perfil dos futuros secretários do município será ser um “ficha limpa”, “Não vamos aceitar pessoas que tenham envolvimento com escândalos de corrupção”, declarou Adoniran Guerra. Segundo ainda ele, o grupo que ajudou na eleição de Rogério Teófilo é pequeno e são tantos os cargos que talvez falte gente para preencher as vagas. “Ai se pensa em enxugar a administração”, disse ele.
Entre os nomes citados como indicadores dos cargos que serão preenchidos estão: Antonio Lenine, Fernando Rezende, Álvaro Lira e Dudu Albuquerque. Segundo Adoniran Guerra essas lideranças não irão ocupar cargos, mas poderão indicar nomes. Entretanto ele não descarta a possibilidade de alguns desses nomes - no primeiro momento de governo - contribuir com suas experiências no governo de “arrumação”.
Adoniran Guerra garantiu que o grupo está unido. Segundo ele o trabalho político de Rogério Teófilo está divido em três estágios, que começou no mês de outubro com a visitação de Instituições como Ministério Público, Tribunal de Contas do Estado e parlamentares federais. O segundo estágio será trabalhar no processo de transição e por último em dezembro escolher os nomes dos futuros secretários. Lembrando que a única secretaria que já tem um nome é a da saúde que será a vereadora Aurélia Fernandes.

Bastidores

Informações de pessoas ligadas ao grupo de Rogério Teófilo davam conta de que o prefeito eleito de Arapiraca, Rogério Teófilo (PSDB) estaria tendo problemas para conseguir satisfazer aos aliados, que o apoiaram em sua eleição, no que toca a formação de governo.
Segundo apuramos, os únicos cargos já definidos são de secretário de finanças, que deverá ser indicado pelo deputado e empresário Severino Pessoa (PSL), que ajudou de forma decisiva na campanha que elegeu Rogério Teófilo e saúde que terá como secretária  a vereadora Aurélia Fernandes. 

Sobre o blog

Jornalista 

Arquivos