Mozart Luna

Mozart Luna

Mozart Luna

Os nomes que podem formar a equipe de Rogério Teófilo

14/10/2016 09h09
Os nomes que podem formar a equipe de Rogério Teófilo

Passado o período eleitoral em Arapiraca agora vem a fase da formação da equipe de governo que o prefeito eleito Rogério Teófilo (PSDB) deverá formar. Nos bastidores, as articulações estão ocorrendo e os integrantes do grupo disputam entre si o espaço no governo. Entretanto quem deu “aquela força” tão necessária para viabilizar a campanha, já tem seu lugar garantido indicando que ficará com as chaves do cofre do município.

Além da secretaria de Finanças, as pastas mais cobiçadas são Saúde, Educação e Assistência Social. Para saúde, um dos nomes mais cotados é o da vereadora Aurélia Fernandes (PSB), que já passou pela pasta e tem uma grande ligação com os servidores da área. Vale lembrar que o momento financeiro é outro. Os programas sociais estão com os repasses atrasados e a perspectivas é de que até 2018 a situação não se normalize.

Para educação, o prefeito eleito Rogério Teófilo deverá indicar um nome também com forte ligação com os trabalhadores da área, até mesmo para conter a possibilidade de paralisação das atividades no inicio de seu governo, pois os indicativos econômicos apontam para 2017 o aumento zero de salários, e também de reposição inflacionária. Fato que deverá causar impasses entre os trabalhadores da educação e gestores municipais em todo estado.

O nome do ocupante da secretaria municipal de finanças continua sendo esperado com muita expectativa, embora a indicação deva ser dada pelo deputado Severino Pessoa, que saiu bastante fortalecido do processo eleitoral na região Agreste. Pessoa participou ativamente do processo político em Arapiraca e Palmeira dos Índios. Os nomes para finanças são de Fernando Rezende e Lenine Pereira

Para assistência social, a princípio saiu o nome o da médica pediatra Lúcia Cajueiro, esposa do prefeito eleito, mas, segundo uma fonte, ela reluta em aceitar devido seus compromissos profissionais. Caso ela realmente não aceite, o nome indicado seria de Bérgson Brito Leite, assessor direto de Teófilo.

Para comunicação, muitos nomes estão sendo analisados, como o do jornalista Erick Balbino, que trabalhou como assessor de comunicação de Rogério durante a campanha; Adalberto Custódio, indicado por Severino Pessoa ; Eliane Aquino, indicada por Teotônio Vilela Filho e a grande surpresa Nelson Filho, que tem um grande apreço do prefeito eleito Rogério Teófilo. Postos a peças no tabuleiro vamos agora aguardar as definições.

Sobre o blog

Jornalista 

Arquivos