Mozart Luna

Mozart Luna

Mozart Luna

Demissões podem ocorrer se contratações não forem renovadas em Arapiraca

10/10/2016 09h09
Demissões podem ocorrer se contratações não forem renovadas em Arapiraca

Cerca de 2 mil servidores contratados e prestadores de serviço, além dos ocupantes de cargos comissionados, poderão ser demitidos se o prefeito eleito de Arapiraca, Rogério Teófilo (PSDB), não assinar a renovação dos contratos. A informação vazou no último final de semana e causou uma grande preocupação aos trabalhadores.

A assessoria do prefeito eleito se posicionou informando que Teófilo não pretende demitir ninguém, até pelo menos que seja realizada uma auditoria nas contas da prefeitura. Os contratos terminam no dia 31 de dezembro e por isso os servidores contratados e prestadores de serviços só poderão permanecer nos cargos se o prefeito eleito, depois de empossado, assinar a renovação dos contratados e prestadores de serviço, já no primeiro dia de governo.

Demissões

Em contrapartida, a gestão atual também já iniciou a dispensa de alguns servidores contratados e prestadores de serviço, como forma de preparar as finanças para o encerramento do exercício fiscal e passagem de governo, deixando as contas em dia e informando os restos a pagar, com a indicação das fontes pagadoras.

O prefeito eleito Rogério Teófilo tinha como bandeira de campanha, a geração de emprego e renda, com atração de novos empreendimentos e buscando dinamizar a arrecadação própria, que deverá ser realizada através de ações fiscais da secretaria de finanças cobrando tributos e dividas, como por exemplo, IPTU e ISS devidos.

Sobre o blog

Jornalista 

Arquivos