Mozart Luna

Mozart Luna

Mozart Luna

Candidatos de oposição trocam acusações em debate

28/09/2016 00h12
Candidatos de oposição trocam acusações em debate

O debate realizado entre os candidatos a prefeito em Arapiraca terminou com a troca de acusações entre os candidatos de oposição Tarcizo Freire (PP) e Lindomar Ferreira (Psol), que pediu ao deputado estadual Tarcizo Freire que ele abrisse a “caixa preta” do Centro de equoterapia que ele mantem funcionando. Segundo Lindomar, o candidato Tarcizo Freire sempre recebeu dinheiro da prefeitura de Arapiraca para manter a instituição e se promover eleitoralmente com isso.
Tarcizo Freire demonstrando bastante nervosíssimo partiu para o ataque, acusando o candidato do PSol de passar vários cheques sem fundos em Arapiraca e chegou a pedir a sua assessoria que lhe passasse o aparelho celular, que teria fotos dos cheques sem fundos passados por Lindomar Ferreira, para mostrar aos presentes.

Entretanto o ataque do candidato pepista não ficou por ai e acusou o candidato do Psol de ser um “laranja”, a serviços dos outros candidatos presentes – Ricardo Nezinho e Rogério Teófilo - que assistiram o descontrole de Tarcizo Freire depois da provocação.

Lindomar Ferreira também acusou Tarcizo Freire de não fazer o que diz, lembrando que na campanha eleitoral em 2012, cobrava da prefeita Célia Rocha, que ela ficasse em Brasília, para cumprir o mandato de deputada federal, honrando os votos que lhe foram conferidos, como uma das deputadas mais bem votadas de Alagoas.

“Agora o senhor é deputado estadual e está fazendo o mesmo que a prefeita Célia Rocha fez.”, disparou Lindomar, ressaltando que esta é uma característica de quem diz uma coisa, mas faz outra.

Já o candidato Rogério Teófilo (PSDB) tentou acusar Ricardo Nezinho (PMDB) de empregar familiares na Assembleia Legislativa, mas terminou levando para casa, a cobrança do emprego de sua esposa, que segundo Nezinho, foi dado pelo falecido deputado estadual Manoel Pereira Filho, seu pai. Indignado com as palavras do candidato do PMDB, Teófilo fez uma declaração de amor à esposa e aos filhos, a afirmando que que ela trabalha todos os dias, nos locais para o qual foi nomeada.

Propostas

No campo das propostas a ideais foram delirantes como, por exemplo, o candidato Rogério Teófilo que propôs escadas rolantes no parque Ceci Cunha, como uma forma de atrair clientes para o centro comercial de Arapiraca.
Já o candidato Tarcizo Freire ameaçou os ocupantes de cargos comissionados de demissão, e transformar os salários deles, em vantagens nos proventos dos servidores efetivos concursados.

Os candidatos Lindomar Ferreira e Ricardo Nezinho foram mais prudentes e acenaram com propostas de ações de valorização dos servidores e até de concurso público.

Nas considerações finais os candidatos agradeceram  a oportunidade de estarem colocando suas propostas para o eleitorado arapiraquense numa plataforma multimídia pela primeira vez e elogiaram a iniciativa do site 7 segundos, Oops tv e as rádios Novo Nordeste e Nova FM pela organização do evento.
 

Sobre o blog

Jornalista 

Arquivos