Mozart Luna

Mozart Luna

Mozart Luna

Debate em Arapiraca terá clima de tensão entre os candidatos de oposição

26/09/2016 11h11
Debate em Arapiraca terá clima de tensão entre os candidatos de oposição


O debate programado para ser realizado nesta terça-feira (27) entre os candidatos a prefeito em Arapiraca deverá ter um tempero político diferente dos que ocorreram até agora, já que estamos na reta final do processo eleitoral. O desespero de alguns candidatos pode levar o debate, para um clima de tensão. O debate será transmitido pelas emissoras Novo Nordeste AM e Nova FM, 103.3 FM, além do site 7 segundos e da primeira TV à cabo de Arapiraca, canal 10, que está em fase de testes.

Os candidatos de oposição, Rogério Teófilo (PSDB) e Tarcizo Freire (PP), no inicio da campanha apontaram sua artilharia para o candidato do Ricardo Nezinho (PMDB), com o objetivo de causar prejuízos eleitorais, que não ocorreram dentro do patamar esperado.

Teófilo e Freire não perceberam, ou não foram orientados corretamente para o fato de que os eleitores, que eles precisam conquistar, são os mesmo que não são simpáticos a Ricardo Nezinho.

Gastaram tempo buscando atingir quem (Ricardo Nezinho) as pesquisas têm mostrado que está estabilizado com 36% das intenções de votos e principalmente, além disso, não trabalharam um discurso para conquistar os indecisos.

Enquanto isso atiravam em Nezinho. Com isso os eleitores ficavam confusos e não sabiam quem era o candidato de oposição.

Durante esse processo, o candidato Tarcizo Freire (PP) tirou do candidato Rogério Teófilo (PSDB) a atenção do eleitorado, principalmente os mais humildes, conquistando muitos corações.

Freire que foi chamado pelos aliados de Teófilo de despreparado para o cargo de prefeito, pousa hoje de vítima, tirando do PSDB parcela importante do eleitorado. Agora é esperar para ver como será o tratamento entre os dois candidatos de oposição.
 

Sobre o blog

Jornalista 

Arquivos