Mozart Luna

Mozart Luna

Mozart Luna

Tarcizo Freire e Rogério Teófilo disputam o mesmo eleitorado

15/09/2016 14h02
Tarcizo Freire e Rogério Teófilo disputam o mesmo eleitorado


O cenário político em Arapiraca começa afunilar para os três candidatos a prefeito, que começam a identificar seu verdadeira adversário pela disputa dos eleitores. No momento atual as pesquisas realizadas apontam que os eleitores dos candidatos Tarcizo Freire (PP) e Rogério Teófilo (PSDB) seriam os mesmos, segundo analise dos observadores do cenário político em Arapiraca. Esta situação aponta para uma possível fusão desses dos grupos desses dois candidatos.
Os dois se intitulam como de oposição e estariam tentando conquistar os corações dos eleitores possivelmente insatisfeitos, ou que desejam mudanças na administração pública. Nesta luta por essa facção eleitoral, Tarcizo Freire e Rogério Teófilo continuam apontando suas criticas para o candidato Ricardo Nezinho (PMDB), esquecendo-se, que os eleitores do candidato pmdebista já estão definidos.
Diante dessa conjuntura política não estaria descartada a possibilidade de uma aliança entre Tarcizo e Teófilo, já que os dois estiveram durante o período de articulação das chamas conversando, para tentar formar uma chapa única. Só não conseguiram porque vários integrantes do grupo de Rogério Teófilo, não aceitaram o nome de Tarcizo, como cabeça de chapa, alegando que ele não estaria preparado para exercer o cargo de prefeito de Arapiraca.
Diante do atual estagio eleitoral, onde os eleitores dos dois são os mesmos, restam duas estratégicas políticas: unirem-se, ou iniciarem ações de cooptação dos eleitores, através de uma mudança estratégica dos discursos.
A hipótese de união seria a mais viável eleitoralmente, mas a intolerância de vários integrantes do grupo de Rogério ao nome de Tarcizo Freire, permanece, consequência do comportamento intempestivo de Freie . Para os anti-Tarcizo Freire, a fusão do grupo dos dois “oposicionistas” teria que ter Rogério Teófilo na cabeça de chapa e Freire como vice. Se não for assim, Rogério perde apoios importantes, como a saída do grupo do deputado Severino Pessoa, que tem atualmente sua esposa como vice na chapa do PSDB.
Resta saber se o deputado Tarcizo Freire, se submeteria a tal situação, ou seja, ser vice de Rogério e perder seu mandato na Assembléia Legislativa, em nome da “mudança”.

Sobre o blog

Jornalista 

Arquivos