Mozart Luna

Mozart Luna

Mozart Luna

Mais de 300 candidatos disputam as 17 vagas para Câmara de Arapiraca

08/08/2016 08h08
Mais de 300 candidatos disputam as 17 vagas para Câmara de Arapiraca

A disputa pelas 17 vagas na Câmara de Arapiraca atraiu 358 candidatos, número ainda não confirmado, já que as atas das convenções ainda não chegaram aos fóruns eleitorais. Este número é o resultado de um levantamento feito junto às onze coligações, e não é oficial. Se confirmado, podemos constatar que houve um aumento de mais de 100% do número de pretendentes a vereador, na capital alagoana do Agreste, se comparamos a eleição de 2012, quando o número de pretendentes foi de 150.

Os atuais vereadores que estão no mandato terão que se desdobrar para garantir o mandato. Lembrando que apenas dois não vão para reeleição: Adalberto Saturnino e Fabiana Pessoa (PSC).

A vereadora Fabiana Pessoa saiu do páreo, para disputar a eleição como vice-prefeita, na chapa do ex-deputado Rogério Teófilo (PSDB). Dessa forma existem três novas vagas, mais duas deixada por vereadores de mandato (Fabiana e Adalberto), totalizado cinco vagas sem titulares. As onze vagas restantes têm vereadores de mandato lutando para se manterem.

A Câmara Municipal de Arapiraca é a única no interior de Alagoas, que realiza sessões ordinárias três vezes por semana, da mesma forma que Maceió. Ao contrário das Câmaras dos outros municípios, que só realizam sessões uma vez por semana.

A Casa Herbene de Melo tem dado ao estado de Alagoas deputados estaduais e federais, demonstrando sua importância para história política. Este ano a perspectiva, segundo os observadores políticos, a Câmara deverá manter um percentual de renovação de 30%, já contando as vagas ocupadas por Fabiana Pessoa e Adalberto Saturnino.
 

Sobre o blog

Jornalista 

Arquivos