Mozart Luna

Jornalista 

Rogério Teófilo e Tarcizo Freire disputam o mesmo eleitorado

POR: Mozart Luna
Rogério Teófilo
Internet

O cenário político em Arapiraca está praticamente definido com três candidaturas que vão disputar a prefeitura. A polarização entre dois candidatos não ocorreu o que é considerado uma vantagem para o PMDB, já que as candidaturas de Rogério Teófilo (PSDB) e Tarcizo Freire (PP) disputam o mesmo eleitorado de oposição.

Na opinião dos observadores políticos, Rogério Teófilo deverá cooptar a adesão de parte do empresariado arapiraquense e também de integrantes da classe médica.

Já o deputado estadual Tarcizo Freire, tem na massa popular uma maior aceitação, mas que pode mudar de direção com o correr do processo eleitoral.

O deputado Ricardo Nezinho (PMDB) tem a seu favor dois cabos eleitorais fortes, que são o vice-governador Luciano Barbosa (PMDB) e a prefeita Célia Rocha (PSL), que mesmo com certo percentual de desgaste político, continua sendo uma liderança política com serviço prestado e grande influência em vários setores da sociedade arapiraquense.

O desenvolvimento do processo eleitoral deverá dar o ritmo das candidaturas e as famosas pesquisas dirão qual candidatura terá mais solidez.

Galeria de Fotos


Agreste Alagoas Arapiraca disputa eleições 2016 eleitorado Oposição Rogério Teófilo Tarcizo Freire

Comentários