Mozart Luna

Jornalista 

Forte concorrente

Decisão de Aurélia Fernandes isola Tarcizo Freire na disputa pela prefeitura

POR: Mozart Luna
Vereadora Aurelia Fernandes
divulgação

As alianças políticas realizadas definiram praticamente o cenário para disputa eleitoral objetivando a prefeitura de Arapiraca. Dentro desse contexto só restou a vereadora Aurélia Fernandes, voltar a disputar a reeleição para Câmara de Vereadores. Essa decisão foi anunciada na ultima segunda-feira (25), pelas redes sociais, onde a vereadora alega que continuará lutado pelo povo arapiraquense na Casa Hebene de Mello.

Aurélia Fernandes estava cotada para disputar a eleição para prefeitura, dentro do Grupo de Partidos de Oposição (GPO). Entretanto a oposição definiu que o ex-deputado estadual Rogério Teófilo (PSDB) será o candidato a prefeito e Fabiana Pessoa (PSC) sua vice. Para vereadora Aurélia Fernandes restava ainda a opção de ser vice do deputado estadual Tarcizo Freire (PP). As pressões para que Aurélia aceitasse ser vice de Freire foram grandes por parte da direção do PSB estadual.

Entretanto por questões pessoais, o grupo político da vereadora Aurélia Fernandes se negou a realizar a aliança com o deputado do PP, por não acreditar que Tarcizo Freire esteja preparado para assumir o cargo de prefeito da capital alagoana do Agreste e também por problemas ocorridos com o parlamentar, quando ele era ainda vereador.

A vereadora continua no GPO e deverá apoiar a candidatura de Rogério Teófilo (PSDB) para prefeito de Arapiraca. Já o deputado Tarcizo Freire continua a procura de um nome para compor uma chapa para prefeito de Arapiraca, amargando ainda o isolamento político.

 

Aurélia Fernandes deverá apoiar Rogério Teófilo

Comentários